quarta-feira, 20 de agosto de 2014

San Lorenzo leva taça da Libertadores a encontro com o Papa no Vaticano

Exatamente uma semana após conquista inédita, delegação visita o ilustre torcedor Francisco e já fala em um possível retorno em dezembro, após o Mundial de Clubes

Por 
Roma
Comente agora
Uma semana depois de conquistar a Taça Libertadores pela primeira vez, após vitória sobre o Nacional-PAR, uma delegação do San Lorenzo foi ao Vaticano, nesta quarta-feira, para mostrar o troféu conquistado ao Papa Francisco, torcedor mais ilustre do clube. O grupo, liderado pelo presidente Matías Lammens, teve um encontro privado com o pontífice no salão João Paulo II e entregou uma réplica da taça de presente.
- De modo especial, saúdo os campeões da América, o time do San Lorenzo, aqui presente. É parte de minha identidade cultural - disse o Papa na audiência pública, antes de se encontrar com os jogadores e dirigentes.
papa francisco recebe o presidente Matias Lammens do San Lorenzo taça libertadores (Foto: Agência Reuters)Presidente do San Lorenzo mostra Taça Libertadores ao Papa Francisco (Foto: Agência Reuters)

O presidente do clube, que estava acompanhado do técnico Edgardo Bauza, o volante Juan Mercier e o meia Julio Buffarini, teria dito a Francisco que pretende fazer uma nova visita, em dezembro, após o Mundial de Clubes.
- Deus queira que possamos voltar em dezembro, depois de ganhar do Real - teria dito Lammens, segundo o "Olé", citando uma possível vitória sobre os campeões europeus.
O ex-arcebispo de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio se tornou o torcedor mais ilustre do clube de Almagro ao ser escolhido para suceder o Papa Emérito Bento XVI, no ano passado. Papa Francisco é sócio do San Lorenzo e sempre mostrou-se um grande fã de futebol, recebendo diversos atletas em pouco mais de um ano de pontificado. Uma delegação da equipe argentina já havia visitado o Vaticano em dezembro do ano passado, após a conquista do Torneio Inicial do Campeonato Argentino.
Francisco fez com que a relação do San Lorenzo com a religiosidade se intensificasse desde o ano passado. O Papa gerou um aumento no número de associados e acabou criando o mito da ajuda divina à equipe, que se livrou do rebaixamento no meio de 2013 e, no fim do ano, voltou a ser campeã nacional depois de seis anos. Para coroar, o time de Almagro enfim conquistou a Taça Libertadores.
papa francisco e o jogador Juan Mercier San Lorenzo taça libertadores (Foto: Agência Reuters)Juan Mercier não resiste e fotografa o Papa com seu próprio celular (Foto: Agência Reuters)FONTE: GLOBO