quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Chad Mendes, sobre empurrão de Aldo: "Já estou ganhando a batalha"

Desafiante ao cinturão peso-pena do UFC admite que não gosta do rival e reclama de acusações. Campeão minimiza entrevero: "O show foi só esse"

Por 
Rio de Janeiro
64 comentários
José Aldo e Chad Mendes já vinham trocando provocações e acusações nos últimos meses, desde que sua revanche foi anunciada, e a tensão entre os dois explodiu durante uma encarada em evento de promoção do UFC 179, nesta terça-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Normalmente calmo e apenas sério em suas encaradas pré-luta, o brasileiroempurrou o americano após ele se aproximar e colar rosto com rosto duas vezes. (Veja no vídeo acima).
Na opinião de Mendes, o empurrão apenas confirma sua tese de que ele está "dentro da cabeça" do atual campeão dos pesos-penas do UFC.
- Ele nunca foi agressivo com nenhum outro lutador, nunca colou o rosto em ninguém, vocês viram como foi hoje. Já estou ganhando essa batalha. Vou continuar fazendo o que estou fazendo, tenho o caminho para derotá-lo. Na minha cabeça, está 1 a 0 para mim - argumentou o lutador, em entrevista à imprensa brasileira presente.
Chad Mendes ufc (Foto:  Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)Mendes admitiu sobre Aldo: "Ele não gosta de mim, nem eu dele" (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC)
Porém, o próprio atleta da equipe Alpha Male admite que o duelo é pessoal para ele. O americano não engole o adiamento do combate e sua transferência de local - estava marcado originalmente para 2 de agosto em Los Angeles, próximo ao seu lar em Sacramento - e não perdoa a ironia feita por Aldo ao mencionar os "suplementos" que Mendes supostamente usaria para se manter em forma.
- Ele não gosta de mim e eu não gosto desse cara. É assim mesmo, é parte do esporte às vezes. Mas para ele dizer publicamente as coisas que disse, acho que é muito rude e desnecessário, e não há provas para nada disso. Não sei de onde ele tirou isso, mas o que eu disse foi que ele se lesiona muito, e isso é algo que é comprovado, não é nada falso. Acontece toda hora. Na primeira vez que eu ia enfrentá-lo, ele fez a mesma coisa, mas aceitei outra luta, enfrentei Rani Yahya porque não queria ficar parado como estou agora. Não sei por que ele, quando digo a verdade, vem com rumores e declarações falsas - reclamou.
O atual campeão peso-pena, por sua vez, fez pouco caso da confusão com o adversário. Ele admitiu ter se deixado levar um tanto pela emoção de estar no Maracanã, estádio que frequenta como torcedor, mas também deixou claro que, para ele, era tudo um espetáculo.
- O show foi só esse mesmo. Já estive aqui várias vezes na torcida, com várias adrenalinas passadas, mas hoje sou profissional e temos que manter o respeito. A gente chega numa fase também em que procura mostrar o outro lado. Todo mundo sempre viu o Aldo muito tranquilo, acho que a gente tem que dar uma mudada e uma renovada - comentou o lutador.
Minibanner UFC 177 (Foto: Editoria de arte)