terça-feira, 19 de agosto de 2014

Após estreia no Gamper, Suárez é apresentado oficialmente no Barça

Mais de um mês depois de ser contratado, uruguaio diz ter realizado um sonho de infância ao chegar ao clube e evita rótulo de time de astros: "As estrelas estão no céu"

Por 
Barcelona, Espanha
9 comentários
 
No dia seguinte à sua estreia com a camisa doBarcelona, atuando por 15 minutos diante do León, pelo Troféu Joan Gamper,Luis Suárez finalmente falou oficialmente como jogador do clube, mais de um mês depois de ter sua contratação confirmada. O atacante foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, concedendo uma entrevista coletiva ao lado do diretor esportivo Andoni Zubizarreta e posando com a camisa 9.
- O sonho de jogar no Barça vem de anos. Todo mundo sabe da relação de minha esposa com este lugar. Via a possibilidade muito longe, nunca imaginei. Quando vi que poderia ser realidade, esqueci de tudo e queria vir. Realizei um sonho que tinha desde pequeno - declarou o uruguaio, que citou o primeiro jogo no Camp Nou como "emocionante e espetacular".
Luis Suarez Barcelona apresentação (Foto: Agência Getty Images)Suárez posa com a camisa do Barça (Foto: Agência Getty Images)
Suárez evitou falar sobre a punição da Fifa, que o impedirá de entrar em campo até o fim de outubro, mas disse que não voltará a cometer o mesmo erro, depois de ficar preocupado com sua carreira e com sua vida pessoal, "sem vontade de fazer nada". O uruguaio garantiu que não tem qualquer lesão e que seus pés doem, na verdade, "por não usar chuteiras". Luisito também tratou da quantidade de astros no elenco, minimizando um possível choque.
- As estrelas estão no céu. Há jogadores importantes em um time, e o que venho é trazer coisas importantes para conseguir títulos. Dividir o ataque e o vestiário com jogadores da qualidade de Messi e Neymar e com todos os demais é animador. Tentaremos fazer o melhor possível para conseguir títulos. Não são só um ou dois jogadores, mas os que entram em campo e os de fora - disse, afirmando que pode jogar em qualquer lado do ataque, adaptando-se à necessidade do time.
Suárez seguirá treinando com o elenco do Barça até o fim de outubro, quando será liberado para realizar jogos oficiais, depois da punição pela mordida no zagueiro Chiellini durante a Copa do Mundo. Sua estreia oficial deve ocorrer no clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O atacante foi comprado ao Liverpool por € 81 milhões (R$ 243 milhões).
fonte: globo