terça-feira, 12 de agosto de 2014

Beckenbauer, sobre 7 a 1: 'Parecia que Alemanha jogava contra crianças'

Ex-jogador criticou preparação do Brasil e condenou a defesa 'perdida' pela goleada nas semifinais. Craque também elogiou equipes como a Costa Rica na 'Copa do coletivo'


Franz Beckenbauer (Foto: Hazir Reka/Reuters)
Craque eterno da seleção alemã, Franz Beckenbauer fez críticas duras à preparação brasileira para a Copa do Mundo, e, principalmente, à Seleção contra os alemães, na goleada histórica por 7 a 1, no Mineirão. O ex-jogador falou a "O Estado de S. Paulo" e também revelou surpresa com o resultado.
- Foi um dia muito trágico. Aquilo jamais voltará a acontecer numa semifinal de Copa do Mundo. Parecia que a Alemanha estava jogando contra uma equipe de crianças. Mesmo como alemão, foi difícil assistir ao que estava ocorrendo - disse.

E MAIS: 


O ex-atleta falou ainda sobre o desequilíbrio emocional dos brasileiros, além de condenar os defensores da equipe de Felipão.
- O que é certo é que a defesa brasileira falhou muito. David Luiz, Dante e Marcelo não se encontravam, eles são grandes jogadores em seus clubes. Em alguns dos gols, via-se sete ou oito brasileiros dentro da área ou defendendo, contra três alemães e, mesmo assim, esses jogadores alemães apareciam totalmente livres na área.

Ao contrário do que defende o comandante da Seleção na Copa, Beckenbauer não tratou o vexame como ocasional, e sim criticou o trabalho da comissão técnica brasileira e a formação da equipe, segundo ele dependente de Neymar e Thiago Silva.

- A realidade é que o Brasil não formou uma equipe de fato. O que o Brasil tinha em campo eram alguns astros isolados e, num Mundial, isso não é suficiente. Dependiam de Neymar e Thiago Silva e, quando esses jogadores saíram, os que estavam em campo não sabiam para quem tocar - finalizou o astro alemão, que tratou esta como a "Copa do coletivo".



fonte: LANCE