Volante do Internacional segue no grupo após vitória sobre Brasil em junho. Tevez, porém, continua fora em amistoso no próximo dia 15, em Frankfurt
Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires
110 comentários
O técnico Alejandro Sabella manteve a base da seleção argentina que derrotou o Brasil no último mês de junho para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 15, em Frankfurt. O craque Lionel Messi, autor de três gols no time olímpico brasileiro, lidera a lista divulgada nesta terça-feira que ainda conta com o volante Pablo Guiñazu, do Internacional.
Ao todo, o treinador optou por chamar 18 jogadores que atuam no exterior - outros do futebol local serão convocados nos próximos dias. Além de Messi e Guiñazu, nomes como os atacantes Sergio Agüero, do Manchester City, e Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, estão presentes. Enquanto isso, o zagueiro Fabricio Coloccini, do Newcastle, retorna animado depois de ser incluído na seleção do Campeonato Inglês. Carlitos Tevez, também dos Citizens, segue como grande ausência, assim como o meia Javier Pastore, do Paris Saint-Germain.
Guiñazu enfrentou a seleção brasileira no último 9 de junho, em amistoso disputado em New Jersey. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e viu a Argentina virar o placar para 4 a 3, com direito a um golaço de Messi nos minutos finais.
O atacante do Barcelona, inclusive, chegará descansado das férias depois de sua melhor temporada em números individuais: 73 gols em 60 jogos com a camisa do Barça e nove gols em nove jogos pela Argentina, num total de 82 gols e 33 assistências em 69 partidas em 2011/2012.
No último sábado, Messi iniciou 2012/2013 prometendo manter o nível: ele marcou três vezes na goleada sobre o Raja Casablanca, por 8 a 0, em amistoso disputado no Marrocos. O seu companheiro de ataque, Sergio Agüero, é outro que tem brilhado na pré-temporada. O genro de Diego Maradona anotou um golaço na vitória do Manchester City sobre a seleção da Malásia, na última segunda.
Confira a lista de 18 jogadores:
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andújar (Catania).
Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Federico Fernández (Napoli), Hugo Campagnaro (Napoli), Marcos Rojo (Sporting Lisboa), Pablo Zabaleta (Manchester City) e Fabricio Coloccini (Newcastle).
Meio-campistas: Ángel di María (Real Madrid), Pablo Guiñazu (Internacional), Eduardo Salvio (Benfica), Fernando Gago (Valencia), Javier Mascherano (Barcelona) e José Sosa (Metalist Kharkiv).
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain), Lionel Messi (Barcelona) e Sergio Agüero (Manchester City).
FONTE: GLOBO