quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reavaliação antes do jogo vai determinar escalação de Ganso


Mano aguarda resposta positiva do jogador e do departamento médico da equipe nacional. Alex Sandro e Lucas devem ser titulares

Por Márcio Iannacca
Direto de Newcastle, Inglaterra
6 comentários
O Ganso precisa estar sem  limitações para ser liberado para a partida"
José Luís Runco


O técnico Mano Menezes vai esperar por Paulo Henrique Ganso até o último minuto. O jogador é dúvida para a partida desta quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), contra a Nova Zelândia, pela última rodada do Grupo C do torneio masculino de futebol das Olimpíadas. Na última terça-feira, o apoiador sentiu um desconforto na parte anterior da coxa esquerda e sequer treinou com o restante da equipe. Ele será reavaliado antes do confronto para saber entrará ou não em campo.
Ganso seria um dos atletas utilizados por Mano Menezes no time misto que vai encarar a Nova Zelândia. O treinador tinha a intenção de observar o desempenho do meia, que não tem tido uma sequência na seleção brasileira e no Santos por conta de lesões constantes. A última foi uma cirurgia no joelho, que o tirou dos amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos.
- Ele se queixou de uma dor, que o está limitando em alguns movimentos. Está fazendo fisioterapia de forma intensa para ver se tem condições para atuar. Ele comentou que acordou (na terça-feira) com dificuldades de se movimentar. No treino, ele fez alguns movimentos, mas ainda com algumas limitações. Tem que estar sem essas limitações para ser liberado para a partida – afirmou José Luís Runco, médico da Seleção.
Ganso não tem tido regularidade na Seleção. Participou da primeira partida da era Mano Menezes, em agosto de 2010 (na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos). Depois, só voltou a ser convocado para a Copa América da Argentina, em junho de 2011.
Ganso, Neymar e Oscar na chegada da Seleção em Cardiff (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Ganso é dúvida para o jogo desta quarta-feira, em Newcastle (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A partir daí, Ganso disputou mais um amistoso e se machucou no seguinte, em setembro de 2011, na vitória por 1 a 0 sobre Gana, em Londres. Após o problema, ele foi lembrado para o jogo na Suíça, em fevereiro, contra a Bósnia. Entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 do time canarinho. E ficou por aí.
Mas se Ganso pode nem entrar em campo, outros estão empolgados com a oportunidade de jogar. O lateral-esquerdo Alex Sandro, por exemplo, tem grandes chances de ser utilizado na vaga de Marcelo. O jogador já foi titular do time canarinho em uma oportunidade: na vitória por 2 a 0 da equipe nacional sobre o Egito, em novembro de 2011.
- A expectativa é sempre grande. Desde o primeiro jogo já era boa. Não sabemos ainda a formação que vai entrar em campo. Todos estão preparador para entrar na equipe titular caso sejam solicitados pelo Mano – disse o lateral.
A tendência é que a Seleção entre em campo com a seguinte formação: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Alex Sandro; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Lucas e Alexandre Pato. O confronto desta quarta-feira será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
FONTE: GLOBO