sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Norueguês de 15 anos atrai interesse de gigantes e já vale R$ 46 milhões

Após fazer testes no Manchester United e no Bayern de Munique, jovem Martin Odegaard chama a atenção da imprensa europeia e estaria na mira do Real Madrid

Por Oslo
149 comentários
Martin Odegaard  (Foto: Reprodução / Site Oficial Godset)Martin Odegaard é uma das jovens sensações do futebol europeu (Reprodução / Site Oficial Godset)
A jovem sensação do futebol europeu atende pelo nome de Martin Odegaard. Meia canhoto e habilidoso, esse norueguês de apenas 15 anos já fez testes no Manchester United e no Bayern de Munique na temporada passada e despertou o interesse de grandes clubes europeus. Mas quem quiser se adiantar para contratá-lo terá que fazer um alto investimento. O Real Madrid, por exemplo, já teria feito uma oferta de 12 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões), de acordo com a imprensa europeia.
Torcedor do Liverpool, o jovem meia defende as cores do norueguês Stromsgodset, segundo colocado na liga nacional. Ele atua entre os adultos e, com metade da temporada em andamento, atuou em 12 jogos e marcou três gols – quantidade bem razoável para um menino de apenas 15 anos. Não foi à toa que assinou contrato profissional em maio, já que foi a forma encontrada pelo seu clube para segurá-lo. 
Martin Odegaard  (Foto: Reprodução / Site Oficial Godset)Aos 15 anos, Martin Odegaard é um dos destaques do Campeonato Noruguês (Foto: Reprodução / Site Oficial Godset)

Mas o assédio é grande. O pai do jogador, Hans Erik Odegaard, disse ao jornal norueguês “Verdens Gang ther”, mais de 30 clubes o consultaram para saber a situação do seu filho, entre eles, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Juventus, PSG e Ajax. 
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o clube mais perto de levá-lo é o Real Madrid. Mas, no momento, a família tem outras preocupações com o jogador, uma das esperanças para o futuro da seleção norueguesa, que não disputa um Mundial desde 1998, quando ele não era sequer nascido.
- Queremos desenvolver o Martin. Seu desenvolvimento tem sido o nosso foco ao longo dos últimos anos. Se você começar a pensar em outras coisas, eu acho que seu desenvolvimento ficará em um impasse - disse Hans Erik Odegaard, que já jogou futebol profissionalmente.
FONTE: GLOBO