terça-feira, 7 de outubro de 2008

Convocado, Alex diz que "valeu a pena" ficar no Brasil

Lembrado pelo técnico Dunga de última hora, nesta segunda-feira, para ocupar a vaga do lesionado Júlio Baptista, o meia Alex não conseguiu esconder a satisfação pela primeira convocação para a Seleção Brasileira. Alvo de seguidas investidas de clubes do exterior no início da temporada, o jogador disse que foi recompensado por ter permanecido no Internacional.
» Comente a convocação
"Valeu a pena ter ficado no Brasil ao invés de ter ido para o exterior e a convocação para a Seleção é uma certeza disso", disse Alex, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Um dos principais destaques do time gaúcho neste ano, quando assumiu a responsabilidade da armação de jogadas ao lado do argentino D'Alessandro, o jovem atleta quase acertou a sua saída para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, que é comandado pelo técnico Abel Braga, antigo técnico do time do Beira-Rio.

Afirmando que "a ficha ainda não caiu", Alex também se destacou com a camisa colorada atuando na ala-esquerda, no entanto, não acha que deva fazer a função na Seleção. "Acredito que fui convocado para a meia, mas estou sempre à disposição", afirmou.

Assim como o zagueiro Alex Silva, do Hamburgo, da Alemanha, o meia foi convocado para compor o grupo brasileiro que encara a Venezuela, neste domingo, e a Colômbia, na quarta-feira da semana que vem, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Aos 26 anos, o destaque do time do técnico Tite disse que nunca teve contato com Dunga, mas pretende usar a paixão do treinador para conseguir um espaço na equipe. "Nunca conversei com o Dunga, mas sei que ele é colorado", brincou o jogador. "Nunca tive a oportunidade de conversar com ele, mas estou ansioso", finalizou.
fonte: terra