sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Os 'piores da história' do Italiano


Pesquisa inclui cinco brasileiros no time. Você concorda?

Cinco brasileiros foram apontados entre as "piores contratações estrangeiras de todos os tempos" do futebol italiano, em pesquisa realizada pelo site "TG Com". Os atacantes Jardel e Fábio Junior, o volante Vampeta, o lateral Athirson e o zagueiro Roque Júnior estão entre os "eleitos".

A pesquisa foi realizada entre os internautas, que puderam selecionar as piores contratações dos maiores clubes da Itália. Milan, Inter, Lazio, Napoli e Juventus estavam entre os clubes da eleição.

Pentacampeão mundial pelo Brasil, o volante Vampeta foi disparado o mais votado na pesquisa. O ex-corinthiano foi escolhido a pior contratação da Inter, com 20% dos votos.

Outro brasileiro aparece como pior contratação de outra grande clube italiano. Fabio Junior, ex-atacante do Cruzeiro, não deixou saudades para os torcedores da Roma, clube pelo qual atuou entre 1998 e 2000, e foi eleito com 17% dos votos.

Na Juventus, Athirson figurou entre os três primeiros da lista. Com 13% dos votos, o lateral-esquerdo, que atualmente joga pela Portuguesa, foi lembrado pelos torcedores da Velha Senhora pela passagem pouco feliz, entre 2001 e 2003.

Até no Milan, time conhecido pelo grande número de brasileiros, há um jogador verde e amarelo na lista. Roque Junior, zagueiro do Palmeiras, teve 10% dos votos, obtendo a terceira colocação na votação.
Finalmente, como pior contratação entre as outras equipes do futebol italiano está o atacante Jardel. Atualmente no Criciúma, o ex-gremista participou da campanha do Ancona em 2004, disputando apenas quatro partidas, sem marcar nenhum gol.


FONTE: ESPORTE INTERATIVO