terça-feira, 28 de outubro de 2008

Potiguar vence amistoso com F. Souto por 3

O primeiro teste em amistoso feito pelo técnico Miluir Macedo com os garotos que estão sendo avaliados no Potiguar foi encarado de forma positiva, não só pelo placar, que teve vitória alvirrubra por 3 a 0, mas pelo desempenho do grupo em campo.
A equipe enfrentou o F. Souto no domingo passado, na cidade-praia de Grossos.Durante entrevista dada ao programa Jogo Aberto, da TV Mossoró, o treinador comentou que o lado individual dos atletas sobressaiu frente ao coletivo. "Dentro do que nós estamos trabalhando, foi ótimo. Individualmente, o comportamento de alguns jogadores foi excelente", disse.Para ele, ainda não há como apontar peças preferenciais. "Prefiro dizer que todos os jogadores se destacaram, alguns logicamente por suas carências. Então o que vale é o comportamento de cada um. Não posso citar A ou B por vários motivos, mas o comportamento individual, olhando friamente, eu achei ótimo", acrescentou.
No jogo contra o F. Souto, Miluir Macedo contrariou o que estava previsto e utilizou jogadores profissionais. Ao todo, 13 atletas participaram da vitória. Foram eles: Fran, Flávio, Marcelo Martinelli, Paulinho Assu, Max, Fábio Gomes, Welder, Jackson, Dida, Gilliard, Gerson e Juninho. Os gols foram marcados por Dida, Gilliard e Juninho.
Quanto ao peneirão que vem realizando em vários municípios da região, o treinador do Potiguar confessou que o processo é cansativo, mas está achando recompensador devido aos resultados que estão sendo encontrados. "Nós estamos diversificando bastante.
Tudo está sendo bem desgastante, mas gratificante porque estamos encontrando material humano. Meninos para daqui a uns dois ou três anos, porque estamos preparando um Potiguar para o amanhã", disse.
Miluir falou ainda sobre a surpresa que foi o trabalho realizado em Janduís, no fim de semana que passou. "Foi ótimo, aliás, nos surpreendeu porque geralmente tiramos dois ou três jogadores de um peneirão, e lá pareceram muito mais”.
fonte: gazeta do oeste