sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Contra a sua vontade, o futuro presidente do Baraúnas, João Dehon da Rocha não vai esperar até o dia 15 de novembro, data da eleição, para falar como mandatário do clube. O dirigente foi convencido pelos seus assessores a se pronunciar já no próximo dia 5, quando será organizada uma entrevista coletiva para que sejam apresentados aos órgãos de comunicação de Mossoró todos os planos do tricolor visando o Campeonato Estadual 2009. Não teria graça uma entrevista coletiva para falar dos planos sem a palavra do presidente. Que Dehon se prepare, pois será o alvo principal das perguntas dos jornalistas. A entrevista acontecerá às 15h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).

PRIMEIRA RODADA
Mesmo sem a confirmação oficial da FNF, o blog de Marcos Lopes anunciou ontem a primeira rodada do Campeonato Estadual de 2009, que tem início no dia 21 de janeiro. Os confrontos seriam: Santa Cruz x ABC (Iberezão), Corintians e Real independente (Marizão); Baraúnas e Alecrim (Nogueirão); Assu x Potyguar-CN (Edgarzão); São Gonçalo e Potiguar-M (Machadão) e América x Macau (Machadão).

TABELA COMPLETA
Hoje a Federação deve divulgar toda a tabela do Estadual do próximo ano. Pelo menos é o que se espera. Na semana passada, o presidente da entidade, José Vanildo, havia informado que estava apenas nos detalhes finais de confecção.

DIA IMPORTANTE
O Alecrim tem um dia decisivo hoje. A diretoria do clube natalense se reúne hoje para definir se vai ou não participar do estadual de futebol em 2009. Apesar das condições financeiras limitadas, acredita-se que o Periquito não abra mão da competição.

SÓ SEGUNDA-FEIRA
O América poderá contar com o atacante Max no jogo de amanhã contra o CRB, pela Segundona. Expulso contra o Marília, o jogador será julgado somente na próxima segunda-feira pelo STJD, ficando, portanto, à disposição do técnico Ruy Scarpino.

COPÃO
Começa hoje a segunda rodada do I Copão Sport Soccer/Auto Escola Mais de futebol socyte. Nesta sexta-feira são três jogos, com início às 18h45, tendo seguimento amanhã, com mais três confrontos, às 15h30.

DISCORDANDO
O lateral André Santos e o meia Douglas são os únicos corintianos que aparecem na lista de dez jogadores elaborada pela empresa que organiza a Série B, a FBA, como candidatos ao prêmio de melhor jogador do campeonato. Para os alvinegros, valeria mais atletas a serem lembrados.
RENTÁVEL
Se fosse para analisar tendo o futebol como base, não entenderia por que o Milan contratou David Beckham por apenas três meses, mas olhando pelo lado financeiro, com os milhões que o clube vai ganhar, ausento-me de qualquer comentário contra.
Nos acréscimos
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no Engenhão, o São Paulo superou o time carioca e o Grêmio e atingiu o maior tempo sem perder deste Brasileirão - Botafogo e Grêmio ficaram 11 partidas invictos, agora, o Sampa ostenta 12 duelos sem um revés sequer (sete vitórias e cinco empates).
O árbitro Sérgio da Silva Carvalho, que apitou a partida entre Botafogo e São Paulo, quarta-feira, vencida por 2 a 1 pelos paulistas, relatou na súmula a invasão do presidente alvinegro, Bebeto de Freitas.
fonte: gazeta do oeste