quarta-feira, 8 de outubro de 2008

'Voltarei a ser o número um do mundo', promete Ronaldinho Gaúcho


Jogador brasileiro do Milan diz que está trabalhando forte e que agora está vivendo um momento de adaptação a uma nova realidade

Ronaldinho Gaúcho admite que passa ainda por um momento instável na carreira
O atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Milan, afirmou que espera voltar a ser em pouco tempo o número um do mundo, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

- Estou trabalhando forte para isto (ser o número um), e agora estou vivendo um momento de adaptação à minha nova realidade - diz Ronaldinho, que no meio do ano trocou o Barcelona, da Espanha, pelo futebol italiano.

O brasileiro reconheceu que atualmente passa por um momento instável no futebol, alternando boas atuações com partidas apagadas.

- Às vezes jogo bem e outras vezes menos. Devo conseguir um equilíbrio e estou treinando forte para isso. Em dez dias estarei muito melhor - afirma.

Além disso, acrescentou que o futebol italiano é muito tático e muito competitivo. Ronaldinho afirmou ainda que tem uma boa relação com o treinador do Milan, Carlo Ancelotti, e ressaltou sua amizade com os companheiros Kaká e Seedorf.

O jogador brasileiro também comentou sobre o incidente durante os Jogos Olímpicos de Pequim, no qual ele supostamente pediu uma atleta da seleção feminina de futebol da Suécia em casamento:- Há uma certa diferença entre dizer "você é tão bonita que me casaria com você" e perguntar "você quer se casar comigo?".

Ronaldinho disse ainda que seu favorito para a Bola de Ouro é o meia Kaká, e em segundo lugar seu ex-companheiro de Barcelona Lionel Messi.

- Este ano não estou entre os favoritos porque joguei pouco e não ganhei nada, mas em 2009 vou voltar para a disputa - promete.

Perguntado sobre qual é seu maior desejo pessoal na Itália, o jogador brasileiro respondeu sem titubear:

- Eu gostaria muito de conhecer o papa.


fonte: globo esporte