quinta-feira, 16 de outubro de 2008

STJD tira Léo e Jorge Henrique do Brasileirão, Carlos Alberto e Morales pegam gancho de oito jogos


O STJD julgou os atletas da partida entre Grêmio e Botafogo, no dia 4 de outubro, nesta quarta-feira e não poupou ninguém. Com essas sentenças as duas equipes sofrerão seriamente até o final da competição.

As principais punições foram para Léo e Jorge Henrique, que se envolveram em uma confusão, e ficarão 120 dias fora dos gramados. O zagueiro é considerado a principal revelação do time na temporada e não jogará mais no Brasileirão.

Outros dois jogadores do Grêmio foram suspensos. Morales e Réver também ficarão de fora, três e oito jogos respectivamente, e a decisão irritou o presidente Paulo Odone que disse estar havendo um complô. O dirigente disse isso, porque, em 2005, o STJD suspendeu 11 partidas e este fato beneficiou o Coritinhians, campeão daquele ano.

STJD também suspende jogadores do Botafogo

Do lado do alvinegro carioca, Jorge Henrique também ficará de fora de todo o resto da competição. Envolvido com o zagueiro Léo, o atacante do Botafogo levou a mesma punição que o adversário. Mesmo suspenso, o jogador alvinegro poderá participar da Sul-Americana.

Quem também foi suspenso foi Carlos Alberto. O principal jogador do Botafogo na competição foi julgado pelos artigos 255 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro é por ato hostil e a outra por atitute contrária à disciplina ou à moral desportiva. O meia ficará fora por oito jogos só voltará na última partida contra o Palemiras no Palestra Itália.

O Grêmio já anunciou que vai recorrer à decisão. A intenção do tricolor gaúcho é conseguir pelo menos um efeito suspensivo para a partida de domingo contra a Portuguesa. O Botafogo também disse que irá tentar diminuir a pena dos dois atletas punidos.

Com esses desfalques, o Grêmio deu adeus ao títulos? E o Botafogo ainda tem chances de chegar à Libertadores?


fonte: esporte interativo