sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Série de jogos sem gols em casa é recorde negativo na história da seleção


De acordo com levantamento do jornal "O Globo", o Brasil nunca tinha também ficado três partidas sem vencer no país

Dunga comanda uma seleção em baixa nos jogos realizados em casa
Além de não conseguir vencer duas partidas seguidas em jogos de eliminatórias desde outubro de 2004, o que corresponde a 19 partidas, a seleção brasileira comandada por Dunga obteve um recorde negativo com o 0 a 0 com a Colômbia, na última quarta-feira no Maracanã. De acordo com levantamento do jornal "O Globo", em 94 anos esta foi a primeira vez que o time brasileiro ficou três partidas seguidas sem fazer gol em jogos no país.

Também é inédito o fato de a seleção, que fez sua primeira partida em 1914 (2 a 0 sobre o Exeter City-ING, em 21 de julho, nas Laranjeiras), ter ficado três jogos consecutivos em casa sem vencer, embora também não tenha perdido. Os três empates de 0 a 0 seguidos foram contra a Argentina, no Mineirão; a Bolívia, no Engenhão, e agora contra a Colômbia.

Em compensação fato de não ter tomado gols nestes e mais dois jogos fora de casa (vitórias de 3 a 0 sobre o Chile e 4 a 0 sobre a Venezuela) fez o goleiro Julio Cesar se tornar o primeiro goleiro brasileiro a conseguir o feito em partidas pelas eliminatórias. No dia 19 de novembro, Dunga e seu time terão a chance de acabar com o jejum de vitórias e gols em casa, no amistoso contra Portugal, no Gama, Distrito Federal. Caso consiga isso, deixará o recorde negativo restrito às eliminatórias, nas quais só terá a oportunidade de dar fim a essa marca nada gloriosa no dia 1º de abril de 2009, contra o Peru. E que depois ninguém diga que foi mentira.


FONTE: GLOBO