O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal trabalham juntas para que a capital potiguar seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Os dois poderes, que participaram de reuniões com membros da Fifa e CBF no Rio de Janeiro durante o fim de semana, passaram a elaborar os projetos conjuntamente e devem apresentar à Fifa todas as exigências até o dia 15 de janeiro de 2009 para que a cidade possa continuar na disputa.
O estádio representante será o Machadão, que vai passar por reformas.No projeto da reforma do Machadão, que ficará em torno de R$ 200 milhões - metade do que chegaria a custar o novo estádio -, a capacidade será aumentada em 10 mil lugares para que atenda aos requisitos mínimos da Fifa, que determina a utilização de estádios com mais de 40 mil assentos.
Com relação às demais exigências da Fifa, Natal precisa apresentar até 15 de janeiro todo o projeto de arquitetura para a cidade durante a Copa, comprovar a viabilidade econômica da construção do estádio e realização das demais obras, indicar quais são os parceiros privados, apresentar o relatório da ABDIB sobre a necessidade de infra-estrutura da cidade para sediar o evento.
As 18 cidades que continuam concorrendo a sediar jogos da Copa do Mundo são Natal, Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), Porto alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte. Destas, até 12 podem ser escolhidas como sedes. (Fonte: Portal No Minuto)
fonte: gazeta do oeste