quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Com Felipão invicto, Chelsea passa pelo Roma e lidera o Grupo A


De cabeça, Terry garante 1 a 0 em Londres. Gol contra do Cluj dá primeira vitória ao Bordeaux na Liga dos Campeões

Deco tenta dominar a bola, mas Totti marca em cima no jogo em Londres
Luiz Felipe Scolari não sabe o que é perder com o Chelsea. Nesta quarta-feira, o time até sofreu para marcar, mas fez 1 a 0 sobre o Roma, em Londres, e garantiu a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Na França, o Bordeaux contou com um gol contra do Cluj para fazer 1 a 0 e conseguiu sua primeira vitória no torneio. Após três rodadas, os ingleses estão em primeiro com sete pontos. O Cluj aparece em segundo na chave, com quatro.


Roma e Bordeaux têm três. Os mesmos confrontos desta quarta serão realizados no dia 4 de novembro, mas com mando de campo invertido.Entre Liga dos Campeões e Campeonato Inglês, Felipão comandou o Chelsea em 12 partidas. São nove vitórias e três empates. Entre os triunfos, quatro goleadas (4 a 0 no Portsmouth e no Bordeaux e 5 a 0 no Middlesbrough).

Chelsea tem que suar para vencer

Mas, nesta quarta, o atual vice-campeão europeu não teve facilidades para vencer o Roma. O gol foi sofrido, aos 32 do segundo tempo, marcado de cabeça por Terry. Felipão deixou Belletti e Alex no banco. Já Doni, Cicinho e Taddei foram titulares do Roma. A primeira boa chance da partida foi do Chelsea, aos 23: Lampard cobrou falta e acertou o travessão. O goleiro brasileiro já estava vendido no lance e teve sorte. Doze minutos depois, Totti mostrou que está totalmente recuperado da cirurgia que sofreu no joelho em abril.


O camisa 10 fez linda jogada pelo meio, driblou a zaga londrina e deixou Brighi na cara do gol, mas o atleta do Roma perdeu a oportunidade e foi travado por um rival. Na etapa final, Belletti entrou e os Blues passaram a atacar mais, enquanto os italianos torciam para acabar 0 a 0 e pouco passavam do meio-campo. Assim, Doni teve que trabalhar. Aos 15, o goleiro mostrou reflexo ao salvar uma cabeçada de Kalou, que ainda bateu no gramado e quase o enganou.

saiba mais
Schuster: 'Temos tudo em nossas mãos e seremos os primeiros'
Higuaín, do Real Madrid, machuca o tornozelo no jogo contra o Juventus


Sete minutos depois, o brasileiro contou com a sorte. Mikel chutou de fora da área, mas a bola desviou em Anelka e saiu rente à trave. Aos 32, o reserva de Julio César na seleção não pôde fazer nada: escanteio cobrado da esquerda, Terry subiu mais que a zaga italiana e tocou de cabeça no cantinho de Doni. Era o gol da vitória suada. Na França, o Bordeaux contou com a ajuda do Cluj para conseguir sua primeira vitória na Liga dos Campeões.


O técnico Laurent Blanc escalou o volante Fernando como titular. Wendel, ex-Santos, entrou na etapa final. O gol dos donos da casa saiu aos nove minutos da etapa final. Gourcuff cruzou, o português Cadu se atrapalhou e jogou contra o próprio time: 1 a 0, gol contra do time romeno.

Veja aqui a galeria de fotos desta quarta


fonte: globo