quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ESPORTE EM GERAL

CANDIDATOS
A Fifa divulgou ontem a lista com os 23 semifinalistas indicados ao prêmio de melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2008. De brasileiro, só Kaká. Três finalistas serão escolhidos, mas a sensação que dá é que falta apenas um para completar a decisão, porque as vagas de Cristiano Ronaldo e Messi estão garantidas.

AMEAÇADOS
Os jogos desta quinta-feira da Série A do Brasileiro são dedicados aos times que lutam para se livrar da zona do rebaixamento: Sport x Santos; Figueirense x Fluminense; Vasco e Atlético-PR.

COMPARAÇÃO
Foi só ser confirmado como técnico da seleção argentina que logo Maradona foi comparado a Dunga, do Brasil. Em campo, eram dois jogadores extremamente diferentes, mas a inexperiência no comando de equipes pode tornar os dois bastante parecidos à beira do gramado.
KARATÊ
O professor Hércules Queiroz promove hoje, às 19h, uma palestra/curso ministrada por Lucélia Ribeiro, tricampeão pan-americana de karatê. O evento acontece na academia Cléia Maria, onde as inscrições podem ser feitas ao longo do dia mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 50,00.

CONSIDERAÇÃO
Dirigentes se reúnem hoje para definir o futuro do Baraúnas, mas por ética e respeito à diretoria que, no papel, ainda comanda o clube, temos que chamá-los de futuros diretores, mesmo sabendo que Paulo César, atual presidente, não manda mais em nada.

SÉRIE C
O Duque de Caxias derrotou o Brasil-RS por 4 a 1, no Raulino de Oliveira, na tarde de ontem. Apesar da vitória, o time fluminense segue na penúltima posição do octogonal, com 10 pontos.
ASSEDIADO
Artilheiro do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o atacante Dentinho já começou a sofrer o assédio do exterior. Depois de Barcelona e Real Madrid demonstrarem interesse no jogador, foi a vez do mundo árabe procurar o Timão para negociar.
Nos acréscimos
O Vasco da Gama sofre um processo desde 2006 do proprietário de sua sede Vasco-Barra, que cobra o pagamento de aluguéis atrasados, mas pretende manter o local como patrimônio do clube e como o seu local de treinos para a equipe profissional.
Ao saber da alteração do local do clássico entre Botafogo e Flamengo, do Engenhão para o Maracanã, o técnico Ney Franco não só ficou irritado, como lembrou uma frase costumeiramente utilizada pelos próprios torcedores do clube: "Há coisa que somente acontecem ao Botafogo".
fonte: GAZETA DO OESTE