sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FNF faz acertos finais antes de divulgar a tabela de jogos do certame Estadual 2009

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) havia previsto a divulgação da tabela do Campeonato Estadual 2009 para os últimos dias, mas ainda com o cuidado de traçar finalizações com relação aos dias e locais de algumas partidas, o presidente da entidade, José Vanildo, promete que apresentará os detalhes finais antes do prazo limite, que é no dia 21 de novembro.Na verdade, José Vanildo informou que a tabela está praticamente pronta, mas por causa de 'situações localizadas', a divulgação ainda não foi feita.
Os impasses envolvem Baraúnas e Potiguar de Mossoró, que neste caso não têm como atuar no mesmo dia no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Um problema de mesma ordem está envolvendo o Corintians de Caicó e o Real Independente, que recentemente garantiu espaço na elite do futebol norte-rio-grandense ao se tornar campeão da segunda divisão estadual.
O time vai mandar seus jogos no Estádio Marizão, mesmo local do Galo do Seridó.Em Natal, são quatro clubes com mando de campo nos dois estádios da capital. ABC tem o Frasqueirão, enquanto América, Alecrim e São Gonçalo, até aqui confirmado na primeira divisão, dividem o Estádio Machadão.
Outro ponto que está sendo considerado pelo presidente da FNF, José Vanildo, é a determinação da Polícia Militar, proibindo que as partidas de ABC e América sejam realizadas no mesmo dia em Natal."A tabela tem situações pontuais que estão sendo avaliadas com responsabilidade e os ajustes estão sendo feitos, até por que são situações localizadas. A tabela como um todo está pronta e nós já definimos os jogos, quem joga contra quem", afirmou José Vanildo."Estamos apenas tendo a responsabilidade de divulgar a tabela com tudo fechado, respeitando as datas da Copa do Brasil e o inicio do Brasileiro.
O prazo legal para a divulgação da tabela e do regulamento é 21 de novembro, mas antes desta data, com certeza vamos apresentar a tabela da competição", garantiu.O Campeonato Estadual 2009 terá início no dia 21 de janeiro. (Fonte: Blog Marcos Lopes).
fonte: gazeta do oeste