sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Fábregas dispara: 'Não temos experiência suficiente'


Craque está pessimista com juventude do elenco do Arsenal


Quem é o culpado pela instabilidade do time do Arsenal? Fábregas não tem dúvidas ao apontar o vilão: para o espanhol, a falta de experiência dos jogadores dos Gunners tem sido crucial em algumas partidas.

"Nosso elenco tem poucos jogadores e somos muito jovens. É difícil imaginar um meio-campo no qual eu sou o mais velho. Temos encontrado dificuldade em vencer as partidas, pois não possuímos experiência suficiente", afirmou o jogador de apenas 21 anos.

O espanhol também criticou a saída de alguns jogadores que formavam a base do meio-campo na temporada passada. Hleb, hoje no Barcelona, e Flamini, agora no Milan, deixaram o clube, além de Gilberto Silva, negociado com o Panathinaikos, e Rosicky, lesionado desde o início do ano.

"Marquei 13 gols temporada passada, mas tinha aliados. Rosicky estava lá, Flamini cobria cada pedaço do campo, e Hleb era como um irmão para mim dentro do gramado. Agora não tenho a companhia de nenhum desses jogadores e me sinto uma raridade", afirmou Fábregas.

O meia também comparou o time atual com a equipe da última temporada. "O time jogava com toques rápidos, éramos sólidos como um muro. Estamos mais seguros defensivamente e mais robusto como time, mas não jogamos mais com tanta habilidade", disse Fábregas.

Curiosamente, as declarações do jogador coincidem com os rumores de que o Barcelona está atrás do meia. Mas Fábregas faz questão de destacar a importância do Arsenal e de Wenger.

"A parte mais difícil de jogar aqui é ter deixado minha família quando era muito jovem. Tive que encarar todos meus problemas sozinho. Não posso dizer que quero voltar a Espanha, por respeito aos meus fãs, meu clube e meus companheiros. Arsenal me deu tudo desde que tinha 16 anos", afirmou o jogador.


fonte: esporte interativo