sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Copa do Rei: Real Madrid perde para equipe da terceirona da Espanha


Meia De La Red desmaia durante partida contra o Real Unión e assusta equipe merengue

Holandês Drenthe disputa jogada em Irún
Em um jogo cheio de sustos e com um clima de muita rivalidade, o Real Madrid foi a Irún, no País Basco, e voltou com uma derrota na bagagem: 3 a 2 para o modesto Real Unión, time da Terceirona do futebol espanhol. A partida foi válida pela quarta fase da Copa do Rei. Jogando em um estádio acanhado, o Real Madrid, que entrou com uma equipe formada na maior parte por reservas, nem teve tempo para respirar.
Apoiados pela pequena, mas inflamada, torcida – que possui uma rivalidade política com os clubes da capital espanhola -, o Real Unión abriu o placar logo aos dois minutos com Dominguez. O argentino Higuaín igualou o marcador sete minutos depois. Aos 13, o susto. O meia De la Red, do Real Madrid, desmaiou em campo e teve que receber atendimento médico ainda no gramado. Exames iniciais, no entanto, revelaram que ele sofreu apenas uma queda de pressão.

Meia De La Red deixa gramado do estádio Gal, em Irún, no País Basco
Após deixar o campo em uma maca, De la Red foi levado para o vestiário do Real e logo recuperou a consciência. Segundo exame inicial dos médicos do clube merengue, a pressão sangüínea do meio-campista caiu subitamente, causando o desmaio. No entanto, o jogador foi levado para um hospital para passar por novos exames. Segundo a imprensa espanhola, De la Red deve passar a noite internado sob observação médica.

saiba mais
Depois de perder por 5 a 0, técnico do Villarreal ressalta grandeza do futebol

Para piorar, Dominguez ampliou para os anfitriões aos 20 minutos. Mas coube a outro hermano igualar o marcador novamente para os merengues: Saviola, aos oito minutos. E quando parecia que o Real iria deslanchar, mais uma uma ducha de água-fria. Beristain, após passe de Quero, acertou um chute de canhota sem defesa para o goleiro reserva Dudek. À frente do placar, o Real Unión, que tem quatro títulos da Copa do Rei (1913, 1918, 1924 e 1927), segurou o placar e fez a festa. Com o resultado, os merengues precisam de uma vitória por dois gols de diferença no estádio Santiago Bernabéu, no dia 12 de novembro, para se garantirem nas oitavas-de-final do torneio que não conquistam desde a temporada 1992/1993.
Confira todos os jogos de ida da quarta fase da Copa do Rei: Terça-feira
Benidorm 0 x 1 Barcelona Quarta-feira
Portugalete 1 x 4 Valencia
Athletic Bilbao 2 x 0 Recreativo Huelva
Castellon 0 x 2 Bétis
Celta de Vigo 2 x 2 Espanyol
Elche 0 x 2 La Coruña
Hercules 1 x 5 Valladolid
Málaga 1 x 1 Mallorca
Numancia 0 x 1 Sporting
Gijón Orihuela 0 x 1 Atlético de Madri
Poli Ejido 5 x 0 Villarreal
Ponferradina 1 x 0 Sevilla
Rayo Vallecano 1 x 2 Almería
Murcia 2 x 1 Racing Santander
Getafe 0 x 0 Osasuna
Quinta-feira
Real Unión 3 x 2 Real Madrid
FONTE: GLOBO