quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Renan aproveita 'moda' na Europa e começa bem sua passagem pelo Valencia


Goleiro cita Julio César como bom exemplo a ser seguido e vibra com novos companheiros: 'Jogava com Morientes e Villa no videogame'


Em sete jogos do Espanhol, Renan sofreu apenas quatro gols pelo Valencia
Medalha de bronze em Pequim, Renan nem teve tempo de se despedir do Internacional, viajou direto da China para o Valencia, pelo qual já é líder do Campeonato Espanhol e segundo goleiro menos vazado da competição. Aos 23 anos, o ex-colorado tenta seguir os passos dos brasileiros que fazem sucesso embaixo das traves na Europa.


Começou bem. - Os goleiros brasileiros estão em moda por aqui. Cheguei agora, espero ir bem e seguir minha carreira com sucesso – diz Renan, por telefone, apontando Julio César como um bom exemplo a ser seguido. - Ele é o melhor do mundo hoje. Julio trabalhou muito para estar na seleção e vou tentar ter minha chance um dia. O Valencia está na liderança do Espanhol com 19 pontos em sete rodadas. Renan atuou em todas as partidas e levou apenas quatro gols. Só o Villarreal tem uma defesa melhor, com três. O Barcelona, por exemplo, já levou sete. O Real Madrid, dez. Na Espanha, Renan tem a chance de encarar alguns dos melhores atacantes do mundo, como Messi, Eto’o, Van Nistelrooy, Raúl, Henry, Forlán e Luis Fabiano. Um sonho realizado.


reprodução/Site oficial


Renan reclama que os gramados da Espanha são molhados antes das partidas
- Até pouco tempo atrás eu jogava com Morientes e David Villa no videogame (risos). Agora, eles são meus companheiros de time – brinca.


Quatro dos seus novos companheiros conquistaram a Eurocopa com a seleção espanhola. Mas, Renan conta que não tem que aturar provocações: - Eles brincam mais com os jogadores de outros países, mas sabem que para provocar o Brasil eles têm que ganhar mais cinco títulos mundiais – lembra. Com a ajuda do meia Edu (ex-Corinthians e Arsenal), o goleiro tem conseguido se adaptar rapidamente à vida na Espanha. Em campo, os bons números mostram que Renan vai bem também.


Mas ainda há algumas dificuldades a serem superadas: - Eles molham o gramado antes do jogo, para ficar mais corrido. A gente aquece e quando volta o campo está todo molhado. E aqui o goleiro tem que aprender a jogar com os pés também, pois às vezes atua quase como um líbero.


FONTE: GLOBO