quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ESPORTE EM GERAL

O departamento de marketing do Baraúnas está trabalhando no intuito de oferecer produtos ao torcedor e alavancar uma nova fórmula de renda do clube para 2009. E o público tricolor já pode conhecer uma das novidades. O carro-chefe de vendas deve ser o terceiro uniforme. Seguindo a moda do verde-limão palmeirense e roxo corintianos, como alguns exemplos, o Baraúnas lançará no dia 5 de novembro a camisa laranja, que já está desenhada e deve chegar às lojas até o fim deste ano. E para que o torcedor vá se acostumando com o 'laranja leonino', a primeira aparição do uniforme já tem data para acontecer.
O time fará sua estréia no Estadual do próximo ano, marcado para o dia 21 de janeiro, já com a terceira camisa, que servirá como peça promocional do clube mossoroense.

OUTROS UNIFORME
SE não será só o terceiro uniforme que trará novidades. As outras duas camisa do Baraúnas, a tricolor e a branca, também receberam novos traços e serão apresentadas ao público no dia 5 de novembro. Quem teve acesso aos modelos diz que são bonitas.

VOLANTE
João Dehon, presidente que retorna ao Baraúnas, já acertou com três volantes (Célio, Adeílson e Eduardo) para o Estadual 2009, mas outro está na mira do dirigente. Luciano Piauí, campeão pelo clube em 2006, mantém conversas constantes para retornar.

VOLANTE II
Se por um lado Luciano Piauí tem o aval do presidente, Ricardo Baiano pode estar descartado no elenco. Há quem diga que João Dehon não gosta do futebol do jogador. Ricardo foi um dos únicos que agradou no grupo deste ano, mas mesmo assim não conseguiu convencer o dirigente.

FUTURO CERTO
O presidente Judas Tadeu até colocava o técnico Artur Neto nos planos do ABC para 2009, mas o treinador não permanecerá no clube. Depois de conversa com dirigentes do Botafogo-SP, o técnico alvinegro acertou seu vínculo para o Campeonato Paulista do próximo ano. Artur Neto já comandou o time paulista em 2001.

BAIXA
O ABC ganhou mais um desfalque para a partida diante do Brasiliense na próxima sexta-feira. O zagueiro Ben-Hur foi julgado ontem pela 2ª Comissão do STJD e acabou punido com três jogos pela expulsão no jogo contra o América. O 'xerife' já cumpriu um e fica fora também na partida contra o Barueri.

PERGUNTA
Maradona será o novo Dunga ou se dará melhor no comando da seleção argentina?
AFASTADO
Depois de chegar atrasado ao treino de ontem da Inter de Milão e discutir com o treinador, o atacante brasileiro Adriano foi afastado da delegação que enfrenta a Fiorentina hoje pelo campeonato Italiano. É o castigo de José Mourinho para o jogador.
Nos acréscimos
Como já era aguardado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou ontem as declarações polêmicas do goleiro Marcos após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, mas o que não se esperava era a reunião que o treinador do Palmeiras teve com o elenco especialmente para comentar as palavras do capitão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem que o clássico entre Botafogo e Flamengo, que estava inicialmente marcado para o Engenhão, acontecerá no Estádio do Maracanã. A partida ocorre no dia 9 de novembro, pela 34.ª rodada do Brasileirão, e tem mando do Botafogo.
fonte: gazeta do oeste