sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Imprensa lusitana perde a paciência com a seleção e fala em saudade de Felipão


Jornal 'A Bola' ironiza o novo comando com uma foto de Scolari na capa e uma frase do técnico brasileiro que entrou para a história: 'O burro sou eu?'

Reprodução da capa do jornal 'A Bola'
Quatro jogos, uma vitória, dois empates e uma derrota. Esta é a campanha de Portugal nas eliminatórias para a Copa de 2010. Mal colocados no Grupo 1, os portugueses viveram o ápice de sua crise nesta quarta-feira, quando empataram em casa com a modesta Albânia por 0 a 0 . Os albaneses, por sinal, jogaram todo o segundo tempo com um homem a menos.

A paciência da imprensa portuguesa com a seleção acabou. O técnico Carlos Queiroz, que sucedeu Luiz Felipe Scolari no comando técnico, foi muito questionado pelo resultado. A capa do jornal "A Bola", o principal esportivo de Portugal, estampou em sua capa uma foto de Felipão com a manchete "O burro sou eu?"

A frase ficou famosa após ser proferida pelo próprio Scolari. Questionado por não ter vencido a Finlândia na última rodada das eliminatórias da Eurocopa (empatou em 0 a 0, mas se classificou para o torneio), Felipão se irritou em uma coletiva de imprensa e perguntou aos jornalistas: "O burro sou eu? O ruim sou eu? Vocês estão mal-acostumados", bradou o brasileiro na ocasião, antes de abandonar a sala de imprensa, muito irritado ( relembre aqui a explosão do treinador ).

Agora, a frase foi usada para indiretamente criticar o novo treinador. "A Bola" fala ainda em saudade de Scolari, que desde o fim da Eurocopa dirige o Chelsea da Inglaterra.

Outros jornais esportivos de Portugal também criticaram o fraco desempenho da seleção. "Record" usou como manchete "Estamos fartos deste filme". Já "O Jogo" resumiu tudo em uma só palavra: "Vergonha".

Portugal está em terceiro lugar no Grupo 1 das eliminatórias, com cinco pontos. A seleção lusitana tem um jogo a mais que a líder Dinamarca, que tem sete pontos. Somente o primeiro colocado do grupo garante vaga direta na Copa do Mundo.


fonte: globo