terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eurico: 'Se eu assumir o futebol com plenos poderes, o Vasco não cai'


Ex-presidente diz que direção atual só faz trapalhadas e aproveita para cutucar o Flamengo

Eurico garante que livraria o Vasco da queda
O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda afirmou nesta segunda-feira que quer ajudar a gestão de Roberto Dinamite. O dirigente quer comandar o futebol do clube pelo menos nesta reta final do Campeonato Brasileiro para livrar a equipe do rebaixamento para a Série B. Em entrevista à Rádio Tupi, ele mandou um recado aos membros da atual diretoria.

- Só estou falando isso aqui porque recebo os questionamentos nas ruas. Digo e repito: se eu assumir o futebol do Vasco com plenos poderes, o Vasco não cai. Eles estão fazendo trapalhadas atrás de trapalhadas - afirma o ex-dirigente.


Eurico saiu do Vasco no fim de junho após ver a chapa de Roberto Dinamite ganhar o direito a uma nova eleição. Quando o ex-presidente deixou a Colina, o Vasco ocupava a nona colocação do Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a lanterna. Caso assuma o comando do futebol, o ex-presidente já tem a sua primeira vítima na mira. - Vi uma história de hexa em algum lugar.


O primeiro a sentir esse peso (caso ele retorne ao futebol do Vasco) vai ser o Flamengo - avisa o dirigente. Após as declarações, a volta de Eurico Miranda ao Vasco depende do aval de Roberto Dinamite e seus correligionários. A tendência é que não aconteça um acordo entre as partes.


Curiosamente, em 2005, no maior rival cruzmaltino, o Flamengo, o presidente Marcio Braga era rival político de Kléber Leite que assumiu o futebol e safou a equipe da degola. Agora, em 2008, Eurico tenta fazer a história se repetir na Colina.

Simulador de classificação: simule os resultados para livrar o Vasco da queda

Musa do Brasileirão: conheça a eleita do Vasco e as outras candidatas


fonte: globo