sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Bilardo aceita trabalhar com Maradona se o ídolo for o novo técnico da Argentina


Porém, Sergio Batista sai na frente na corrida pelo cargo ao ser escolhido para convocar e dirigir o time que enfrentará a Escócia em amistoso


Maradona, na Geórgia, já está montando sua comissão técnica para a seleção argentina
Carlos Bilardo, o técnico campeão mundial de 1986 e vice de 1990, aceitou trabalhar com Maradona, caso o ídolo argentino seja chamado pela Associação do Futebol Argentino (AFA) para ser o novo técnico da seleção nacional. Segundo a agência argentina de notícias "Telam", Bilardo recebeu um telefonema de Maradona, que está em Tíflis, Geórgia, onde participará de uma partida de exibição, para que ele o acompanhe caso seja escolhido para técnico da Argentina.

E pelo jeito, Maradona já está montando sua comissão técnica, pois Pedro Troglio, treinador do Cerro Porteño do Paraguai, revelou que o ex-camisa 10 da Argentina o chamou para ser seu auxiliar-técnico no caso de o ídolo assumir o cargo que era de Basile.


saiba mais
AFA não aponta favorito para assumir a seleção da Argentina
FOTO: com a cabeça na seleção argentina, Maradona chega à Geórgia
Valdano diz que Maradona é inexperiente para assumir seleção da Argentina
Riquelme diz que Basile saiu da seleção argentina por culpa dos jogadores
- Eu recebi isso com uma grande emoção e me dá um prazer enorme. Expliquei ao Diego que atualmente estou trabalhando, mas que logicamente tampouco fecho a porta para a seleção argentina. Igualmente nós devemos ter uma conversa mais profunda - afirma.

Maradona disse saber que Bianchi o supera nas pesquisas, mas advertiu que quem tomará a decisão é Julio Grondona, presidente da AFA.
Fontes da AFA indicaram nesta quinta-feira que Maradona, Carlos Bianchi, Sergio Batista e Miguel Russo estão disputando nas mesmas condições a sucessão de Basile. Nesta quarta-feira chegou a circular na imprensa argentina que o comitê de seleções da AFA havia entrado em contato com Bianchi, ex-técnico do Vélez Sarsfield, Boca Juniors, Roma e Atlético de Madrid. Mas pessoas ligadas ao treinador negaram que ele tenha sido procurado.


Batista sai na frente e diz sobre Maradona: 'Ele é um candidato e eu sou outro'


Por enquanto, a única decisão tomada é que o técnico da seleção sub-23, Sergio Batista, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, convocará e comandará a seleção principal no amistoso contra a Escócia, em Glasgow, em novembro.

- Tomara que seja o começo. Tenho muito boas possibilidades (de substituir Basile) - disse Batista nesta quarta.

Sobre Maradona, Batista praticamente descartou a possibilidade de trabalharem juntos na seleção ao fazer a seguinte declaração:

- Ele é um candidato e eu sou outro.

Já Miguel Angel Russo, técnico do San Lorenzo, líder isolado do Torneio Apertura (Abertura) do Campeonato Argentino, não quis se estender sobre o assunto.

- O que tiver de ser será - afirmou o técnico campeão argentino com o Vélez Sarsfield em 2005 e da Libertadores com o Boca Juniors em 2007.



FONTE: GLOBO