quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ESPORTE EM GERAL

PÚBLICO
Os torcedores do Campinense são os mais fiéis até aqui na Série C. O time de Campina Grande, na Paraíba, tem uma média de 6.787 pagantes por jogo, e vem seguido pelo Guarani, cujo público médio é de 5.467 pessoas no Brinco de Ouro da Princesa.

GREVE
No Remo-PA, os jogadores decidiram entrar em greve como forma de protesto pelos três meses de salários atrasados. O clube paraense disputou a Série C do Brasileiro este ano, mas já foi desclassificado.

SÉRIE A
Líder do Brasileirão, com 53 pontos, o Palmeiras entra em campo hoje à noite, às 22h, em visita ao Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o lanterna Vasco, com 26 pontos, vai até Recife enfrentar o Sport, no mesmo horário.

DISPENSA
O zagueiro Paulo César não faz mais parte do elenco do ABC para as disputas da Série B. O jogador teve seu contrato rescindido ontem, após uma reunião com o presidente Judas Tadeu. A queda de produção do jogador nos últimos jogos foi o principal fator motivador para a dispensa.

CLÁSSICOS
No fim de semana que se aproxima, alguns clássicos chamarão a atenção na Série B do Campeonato Brasileiro. Três deles são realmente especiais. Na sexta-feira, Avaí e Criciúma duelam, e no sábado é a vez de América e ABC, em Natal, assim como Ceará e Fortaleza, na capital cearense.

RESPONSABILIDADE
Kaká está de volta à seleção e sobre ele vai recair boa parte da responsabilidade do time em fazer uma boa apresentação nos jogos contra Venezuela e Colômbia. Como ele mesmo diz, "não sou o salvador da pátria".
ESTAPAFÚRDIA
Quer saber a última 'pérola' do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda? Pois se prepare. "Digo e repito: se eu assumir o futebol do Vasco com plenos poderes, o Vasco não cai". Quem ver assim pensa que o time não se encontra em crise por causa dele. Conta outra, Eurico!
Nos acréscimos
Um episódio curioso pode fazer o goleiro Bosco parar no STJD - a súmula do jogo entre Ipatinga e São Paulo relata que ele se negou a trocar de camisa e calção, apesar de um pedido do quarto árbitro, alegando que a cor não combinaria com a das meias.
A vitória sobre o Botafogo, no último sábado, fez o elenco do Grêmio superar o abatimento após a goleada sofrida no clássico gaúcho - confiante, o time segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e acredita que pode ultrapassar o líder Palmeiras em até duas rodadas.
fonte: gazeta do oeste