quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Barcelona dá show e lidera o Grupo C. Liedson garante a vitória do Sporting


Com grande atuação da maioria de seus jogadores (Dani Alves entre eles), time catalão goleia o Basel e fica muito perto das oitavas-de-final

Jogadores do Barcelona vibram com um gol
O Barcelona deu uma verdadeira aula de futebol nesta quarta-feira, em Basiléia, na Suíça. O time catalão visitou o Basel e goleou com extrema facilidade por 5 a 0, pelo Grupo C da Liga dos Campeões . O resultado poderia ter sido ainda mais elástico se o Barça não tirasse o pé do acelerador ainda no início do segundo tempo, já com a vantagem de cinco gols. Messi, Busquets, Bojan (dois) e Xavi fizeram os gols do Barcelona, que segue com 100% de aproveitamento no grupo.


O time catalão lidera isolado, com nove pontos, três a mais que o Sporting, que nesta quarta venceu o Shakhtar, na Ucrânia, por 1 a 0 (gol de Liedson). Os ucranianos aparecem em terceiro, com três pontos, contra zero do Basel. Os dois primeiros avançam às oitavas-de-final. O Barcelona contou com grande atuação de quase todos os seus jogadores. Messi, Bojan, Xavi e o brasileiro Daniel Alves se destacaram, assim como o meia Busquets, cria das divisões de base do Barça.

Show começa com passe primoroso de Daniel Alves

saiba mais
Adriano bota o Inter na ponta do Grupo B
Atlético de Madri arranca empate no fim contra o Liverpool e continua líder
Em 22 minutos, os espanhóis abriram 3 a 0 no placar. O primeiro gol foi o mais bonito. Daniel Alves deu passe primoroso para Messi, em elevação. O argentino, livre, escorou para a rede. Pouco depois, foi a vez de Busquets receber livre na área e tocar no meio as pernas do goleiro.

Bojan, que já havia tido um gol corretamente anulado por impedimento, deixou sua marca aos 22. O atacante bateu da meia-lua rasteiro, no cantinho, e correu para o abraço. Daniel Alves por muito pouco não ampliou, ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Constanzo. O arqueiro, por sinal, ainda fez um pênalti em Messi em outro lance. A arbitragem ignorou a infração. Na volta para o segundo tempo, o Barça fechou o caixão suíço em mais dois minutos. Primeiro, Bojan recebeu passe em profundidade, partiu livre e bateu na saída do goleiro. Depois, Xavi concluiu boa jogada de Hleb e Messi e fez 5 a 0.

Agência/AP
Jadson, do Shakhtar, é marcado de perto por Fábio Rochemback (esq), do Sporting
Sob o olhar do tenista Roger Federer, que estava no estádio, o Basel ainda tentou algumas ações ofensivas para tentar diminuir. Mas sempre que o Barça, que teve também o lateral Sylvinho em campo, apertava o ritmo, voltava a comandar a partida. O resultado final foi mesmo 5 a 0.

Sporting vence na Ucrânia

No outro jogo do grupo, o Sporting suou para derrotar o Shakhtar na Ucrânia. O gol da vitória só aconteceu aos 31 do segundo tempo, em jogada toda brasileira. Rochemback cobrou falta, a defesa afastou mal e Derlei recolheu a sobra. O atacante serviu Liedson com um passe de calcanhar e o camisa 31 não perdoou.

Além de Rochemback, Liedson e Derlei, jogou pelo Sporting o zagueiro Anderson Polga. No lado do Shakhtar estiveram em ação os brasileiros Jadson, Fernandinho, Brandão e Marcelo Moreno (que tem dupla nacionalidade e defende a seleção da Bolívia). O ex-corintiano Willian começou no banco.

Veja aqui a galeria de fotos da rodada desta quarta


conte: globo