sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ESPORTE EM GERAL

MATEMÁTICA
De acordo com cálculos do matemático Felipe Arrais, em solicitação do comentarista Marcos Lopes, para não ser rebaixado nesta Série B, um clube precisa somar no mínimo 46 pontos, o que significa que ainda faltam dez pontos a serem conquistados pelo ABC e 15 pelo América, nas nove rodadas que ainda restam.

CLIMA
O clima é quente em Natal para o clássico de amanhã entre América e ABC. Enquanto a expectativa estiver só na rivalidade entre os dois clubes, tudo fica tranqüilo, mas, infelizmente, temos que nos preocupar muito mais com a segurança dos torcedores que comparecerão ao Estádio Machadão do que com o próprio futebol.

IDEM
O mesmo acontece na capital alencarina, onde amanhã se enfrentam Fortaleza e Ceará. E digo com conhecimento de causa. Lá é ainda mais agravante a preocupação com a violência dentro e fora do Castelão.

SÉRIE C
Até agora, o Campinense está representando bem o Nordeste no octogonal decisivo da Série C. Em duas rodadas, o time paraibano somou quatro pontos e está na vice-liderança da competição. O Confiança-SE vem logo atrás com três pontos, em quarto.

JERNS
A fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte começa hoje em Natal. Olho nos colégios de Mossoró que estarão representando a cidade em diversas modalidades e categorias na capital.

PROBLEMAS
Contratado no dia 18 de setembro pelo Bahia, o atacante Fábio Júnior pode deixar o clube sem nem mesmo estrear. Problemas com sua documentação impedem que o jogador vista a camisa do tricolor.
APOSENTADORIA
O piloto brasileiro Rubens Barrichello está insatisfeito e já programa sua aposentadoria da Fórmula 1. Na categoria desde 1993, atualmente ele defende a Honda, mas tem um futuro incerto na equipe. Sem saber se fica ou se pelo menos terá vaga em uma outra escuderia no próximo ano, Rubinho prefere não descartar o fim de sua carreira.
Nos acréscimos
Mesmo no Usbequistão, o jogador Rivaldo decidiu assumir a vaga de presidente do Mogi Mirim, que estará novamente na elite do Campeonato Paulista em 2009 - o jogador foi confirmado no cargo ontem, após reunião de membros da diretoria do clube.
Já estão definidos os adversários da seleção brasileira na segunda fase do Mundial de futsal, que está sendo disputado no Rio de Janeiro e em Brasília - depois de jogar todas as partidas da primeira fase na capital federal, o Brasil faz os três próximos jogos no Ginásio do Maracanãzinho, contra Irã, Itália e Ucrânia.
fonte: gazeta do oeste