sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

São Paulo espera joia aprovada pelo Barcelona para assinar vínculo


lho, mas o Tricolor já tem contrato de formação preparado em Cotia


David Elias - São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Longe dos holofotes do elenco principal, o São Paulo tenta resolver uma novela dentro do CFA Laudo Natel, em Cotia. Em meados de dezembro de 2014, LANCE!Net contou a história de David Elias, meia de 13 anos monitorado pelo Tricolor e que teria sido aprovado em testes no Barcelona (ESP) sem comunicar os paulistas. Nesta sexta-feira, o garoto completa 14 anos e é esperado pelos são-paulinos no quartel-general da base.
A idade alcançada nesta sexta permite que David assine o primeiro vínculo da carreira no futebol. O documento é um contrato de formação, que dá ao clube que chegar a um acordo com jovens dessa idade o direito de lucrar com negociações futuras, algo chamado pela Fifa, responsável pela regra, de mecanismo de solidariedade.
E MAIS:

O São Paulo se surpreendeu com a notícia de que David viajou à Espanha para realizar testes no Barça e considerou o fato, caso fosse confirmado, de aliciamento. Os tricolores alegavam já terem apalavrado com familiares do menino o contrato de formação e esperam oficializar o acordo já nesta sexta-feira em Cotia.
Pessoas ligadas ao jovem meia afirmam que, além do pai de Neymar, outros empresários já procuraram David. Um dos interessados em agenciar o garoto seria Wagner Ribeiro. A reportagem do L!Net também foi informada de que uma ajuda de custo de R$ 2 mil mensais foi oferecida à revelação. Valores menores já seriam pagos durante o período de monitoramento, mas a diretoria tricolor negou a informação.
David mantém a versão de que foi aprovado pelo Barcelona e que, segundo sua mãe, ficou acertado que ele poderia se apresentar ao clube catalão em julho de 2015. O franzino armador é visto como boa promessa no São Paulo, embora tenha ido esporadicamente ao CFA desde que passou a ser observado. Pelas regras da Fifa, o clube só pôde monitorá-lo e chamá-lo para experiências em Cotia. No restante do tempo, ele defede o Triângulo, de Monte Alegre (MG).

fonte: LANCE