segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Falcao volta a marcar, Monaco vence Arsenal, e Valencia leva Emirates Cup

Bandeirinha atrapalha árbitro e o faz transformar pênalti em falta fora da área em lance que podia garantir empate e título para time londrino diante de sua torcida

Por Londres, Inglaterra
35 comentários
Um dos principais ausentes da Copa do Mundo por causa de lesão, o colombiano Falcao García voltou a deixar sua marca neste domingo. Seis meses depois de se contundir gravemente, o atacante fez o que sabe melhor: gol. Aos 36 minutos de partida, marcou de cabeça com estilo, completando cobrança de falta lateral de João Moutinho, e garantiu a vitória do Monaco sobre o Arsenal por 1 a 0, pela Emirates Cup, em Londres.
falcao garcia monaco x arsenal (Foto: Getty Images)De fita branca na cabeça, Falcao García comemora gol com os companheiros de Monaco (Foto: Getty Images)

O resultado deixou o título do torneio de pré-temporada com o Valencia, vitorioso diante do Benfica por 3 a 1 no jogo anterior. No sábado, o time espanhol ficou no 2 a 2 com o Monaco, e o Arsenal goleou a equipe portuguesa por 5 a 1. Além da pontuação normal por vitória e empate, cada gol vale um ponto na classificação para determinar o campeão. Por isso, os valencianos somaram nove, superando em um os ingleses e os monegascos. É a quarta vez seguida que os Gunners não conquistam o troféu disputado em seu estádio.
Mas a história poderia ser diferente. Aos 35 minutos do segundo tempo, Akpom foi derrubado pelo goleiro Subasic quando entrava sozinho na área. O árbitro Martin Atkinson chegou a marcar o pênalti, mas o bandeirinha indicou equivocadamente que a falta tinha sido cometida fora. Na cobrança, Ramsey acertou a barreira e desperdiçou uma das últimas chances do Arsenal ao menos empatar e garantir o título em casa.
Falcao García não balançava a rede desde 22 de janeiro, quando abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Chasselay Monts d'Or Azergues, pela Copa da França, mas acabou sofrendo a contusão no joelho esquerdo que o tirou da Copa do Mundo. Na comemoração do gol neste domingo, o colombiano se emocionou. Fechou os olhos longamente e agradeceu aos céus.
falcao garcia monaco x arsenal (Foto: Reuters)Falcao Garcia fecha os olhos e se emociona na comemoração do gol do Monaco sobre o Arsenal (Foto: Reuters)
Foi o quarto e último amistoso de pré-temporada do Arsenal. Além da vitória sobre o Benfica e a derrota para o Monaco, venceu o Boreham Wood, da quarta divisão inglesa, por 2 a 0, e perdeu para o New York RB por 1 a 0. Volta a campo apenas no domingo que vem, contra o Manchester City, às 11h (de Brasília), para decidir a Supercopa da Inglaterra, no estádio de Wembley.
O Monaco terminou a pré-temporada invicto. Além dos resultados da Emirates Cup, goleou o Sankt Veit an der Glan, da quarta divisão da Áustria, por 12 a 0, venceu Junior Barranquilla por 1 a 0, Nacional de Medellin por 4 a 2, ambos da Colômbia, e ganhou do Parma por 2 a 0. No domingo que vem, estreia no Campeonato Francês, diante do Lorient, em casa.
fonte: globo