terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Central do Mercado: Marcelo Cirino é do Fla, e novela Damião tem final feliz


Centroavante, enfim, vai jogar pelo Cruzeiro; Malcom volta a ter seu nome ligado a um grande europeu, mas idade (17 anos) adia possível transferência

Por 
Rio de Janeiro

Montagem Marcelo Cirino e Leandro Damião (Foto: Editoria de arte)Marcelo e Damião são os destaques do dia (Foto: Editoria de arte)
A dupla de ataque da Central do Mercado desta segunda-feira impõe respeito. Marcelo Cirino e Leandro Damião foram os principais destaques do dia. O primeiro trocou de rubro-negro, deixando o Atlético-PR rumo ao Flamengo, transação confirmada pelo grupo de investimento que o colocará no clube da Gávea. Damião, por sua vez, com seus direitos econômicos ligados aos mesmos investidores e jogador do Santos no último Campeonato Brasileiro, enfim, acertou com o Cruzeiro. O empréstimo tem duração de um ano.
O habilidoso baixinho Sherman Cárdenas, do Nacional de Medellín-COL, teve seu nome ligado a Atlético-MG e Palmeiras em seu país. Ele elogiou o Galo ao saber que a torcida atleticana fez campanha por sua contratação. Um ídolo da Massa pode mudar de clube no exterior. Ronaldinho Gaúcho, atualmente no mexicano Querétaro, é cobiçado por general angolano.
MALCOM VALORIZADO NA EUROPA
Malcom Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Malcom tem sido muito comentado na Europa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O nome de Malcom, um dos jovens mais comentados no mercado europeu desde o fim do Brasileirão, voltou a ser alvo da cobiça de um gigante. De acordo com jornal britânico, o Chelseaprepara oferta de R$ 80 milhões para tirá-lo do Corinthians. A idade - 17 anos -, porém, é entrave para uma transferência imediata. Além de não perder a joia por ora, o Timão ainda se reforçou.Acertou a contratação do volante Jonas, destaque do Sampaio Corrêa na Série B.
A exemplo de Marcelo Cirino, o volante Amaral também trocou de rubro-negros nesta segunda-feira.Foi emprestado - contrato de um ano - pelo Flamengo ao Vitória.
Assim como o agora ex-flamenguista, o atacante William Barbio, empresariado por Jorge Moraes, também foi emprestado nesta segunda. O Vasco cede Barbio, que defendeu o Bahia na temporada passada, por um ano à Chapecoense. Chape, aliás, que mexeu-se muito no dia. Acertou com o volante Elicarlos, ex-Náutico, também por empréstimo.
Quem está de saída da Chapecoense e muito próximo do Botafogo é o atacante Bruno Rangel. Artilheiro da Série B em 2013 com 31 gols, ele quer defender o Glorioso. O Alvinegro ainda pode buscar outro reforço em Santa Catarina. Trata-se do meia Diego Jardel, do Avaí.
Notícia mais curiosa do mercado foi a forma adotada pelos dirigentes do ABC para tentar o retorno do atacante Wallyson, sem clube desde o fim do Brasileiro. O atleta, de 26 anos, recebeu a proposta enquanto curtia uma praia. Os potiguares, aliás, anunciaram um pacotão.
FONTE: GLOBO