terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ronaldinho não treina e aumenta rumores sobre saída do Querétaro


Imprensa mexicana diz que jogador deseja deixar o país. Ex-clube de Rivaldo, Kabuscorp, de Angola, aparece como possível destino do meia brasileiro

Por 
Querétaro, México

A passagem de Ronaldinho pelo México pode estar com os dias contados. Após se atrasar quase três semanas para se reapresentar para a pré-temporada do Querétaro, o brasileiro voltou ao país, mas ainda não reiniciou os treinamentos. Nesta segunda, mais uma vez ele não participou da atividade. 

No México, a imprensa afirma que Ronaldinho está desmotivado e quer deixar o país. De acordo com a ESPN mexicana, o brasileiro já teria comunicado a pessoas próximas que “não se sente inspirado para jogar”.

Os rumores sobre uma possível saída do Querétaro se dão no momento em que o Kabuscorp, da Angola, confirmou oficialmente que negocia com o brasileiro. Em nota em seu site oficial, o clube revelou que o presidente Bento dos Santos Kangamba está a caminho do Brasil para dar prosseguimento às negociações com Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho.
Kangamba é um grande admirador do futebol brasileiro e foi o responsável por levar Rivaldo para o Angola em 2012. O ex-jogador defendeu justamente o Kabuscorp. O clube tem vagas para cinco estrangeiros e pretende conta com Ronaldinho como principal astro em 2015.
Além de empresário, Kangamba é general da reserva das Forças Armadas angolanas e é apontado como um dos homens mais poderosos da África. No ano passado, ele foi acusado pelas autoridades brasileiras de comandar uma rede de tráfico internacional de mulheres - algumas, rostos conhecidos de programas de TV - para fins de prostituição de luxo na Angola. Reportagem do “Fantástico” mostrou que Kangamba chegava a oferecer US$ 100
FONTE: GLOBO mil (cerca de R$ 270 mil) por um programa com brasileiras. 
Em 2013, a Justiça expediu mandado de prisão contra o angolano e informou que, caso o general desembarcasse no Brasil, seria preso imediatamente. Procurada pela reportagem, a Polícia Federal afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso. 
Contratado pelo Querétaro após a Copa do Mundo, Ronaldinho ainda não despontou no futebol mexicano, marcou apenas três gols e não conseguiu levar seu clube à fase final do campeonato nacional.