quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Central do Mercado: São Paulo pode atravessar Timão e levar Dudu


Palmeiras avança no nome do zagueiro Réver, do Atlético-MG; Ronaldinho Gaúcho movimentou o mercado nesta terça, mas dirigente diz que ele fica no México

Por 
Rio de Janeiro

Dudu Grêmio Chapecoense Arena Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Dudu pode parar no Morumbi (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A surpresa do penúltimo dia do ano tem como protagonista o atacante Dudu, ex-Grêmio e atualmente vinculado ao Dínamo de Kiev. Há duas semanas, ele deu entrevista como jogador do Corinthians, clube que dava como praticamente selada a contratação do garoto. A crise financeira do Timão, contudo, pode inviabilizar o negócio, e o novo destino do atleta pode ser o arquirrival São Paulo, que não descarta procurá-lo.

Rival corintiano e são-paulino, o Palmeiras avançou num nome de peso. Busca a contratação do zagueiro Réver, um dos pilares na conquista da Libertadores de 2013 pelo Galo.

Ronaldinho Gaúcho voltou a ser notícia nesta terça-feira. Depois de ter seu nome ligado ao clube angolano que Rivaldo defendeu, R49 foi especulado no Orlando City, cujo principal astro é o brasileiro Kaká. No fim do dia, porém, o diretor esportivo do Querétaro deu entrevista garantindo a permanência do craque no México e ainda revelou o desejo de contar com o ex-atleticano por mais três temporadas. Quem pode virar parceiro de Ronaldinho é o ex-flamenguista Hernane Brocador, sondado pela diretoria dos Gallos Blancos. 

O Coritiba acertou a contratação do atacante Giva, promessa do Santos. O jovem, de 21 anos, chegou a ser cobiçado pelo Barcelona, que tinha a prioridade para comprá-lo, mas acabou indo para o Alto da Glória sem custos para o CoxaA Chapecoense segue se reforçando e contratou os meio-campistas Ananias e Maylson. A Chape já conta com sete reforços para a temporada seguinte.

BOTAFOGO SE MEXE
O Botafogo busca a contratação do zagueiro Roger Carvalho, de 28 anos. O contrato do atleta com o Vitória foi encerrado, e ele está disponível para assinar com o Glorioso. Para o mesmo setor, o time de Renê Simões se aproximou de acordo com Alisson, do Paraná. O garoto tem 20 anos. Depois de o empresário do atacante Bruno Rangel ter dito que seu cliente gostaria de defender o Alvinegro, o próprio jogador, nesta terça-feira, afirmou ter preferência pela continuidade em Chapecó. Novo foco para o ataque do Bota é Rodrigo Pimpão, de 27 anos. Ele se destacou com a camisa do América-RN em 2014 e conhece o Rio, onde já atuou pelo Vasco. 

Ainda no Rio, o Fluminense teve a volta do lateral-direito Wellington Silva confirmada pelo próprio. Já sobre Conca, um dos principais astros tricolores, o vice de futebol Mário Bittencourt desafiou o Corinthians a mostrar a eventual proposta que teria feito para tirar o argentino das Laranjeiras. 

O Grêmio pretende negociar Kleber e Fernandinho, mas o caso do primeiro não é simples, de acordo com seu agente. Giuseppe Dioguardi garante não estar procurando um clube para o Gladiador. Em relação ao outro, o Tricolor busca um empréstimo para o exterior.

A última notícia quente do dia ficou por conta de Marcelo Cirino. O Flamengo corre para que o contrato seja assinado nesta quarta-feira, pois na quinta, dia 1º, entra em vigor o veto da Fifa à participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas. Entenda o caso clicando aqui.

FONTE