quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Na próxima temporada, Corinthians contará com 'supertime de ídolos'


Dentro e fora de campo, Timão contará com referências da torcida em 2015


Tite, Cristian, Sheik e Guerrero (Fotos: LANCE!Press/ AFP)
Amor à camisa e identificação com a torcida. Elementos que, certamente, não faltarão no Corinthians em 2015. Do goleiro, que fechou a meta em lances memoráveis, passando por volantes que ajudaram a reconstruir o clube na Série B, até atacantes que fizeram os gols dos títulos mais importantes da história do clube... O Timão do próximo ano estará cheio de ídolos, dentro e fora de campo.
No banco de reservas, um dos homens mais adorados nos últimos anos está de volta para comandar o clube. Tite chegará apoiado e respaldado, após cinco títulos em três anos: Brasileirão (2011), Libertadores, Mundial (2012), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013).

E MAIS

– Saio da zona de conforto e boto de novo a cara para bater. Faço porque é bom para mim, por gratidão ao clube e à torcida, que é extraordinária, que disse que merecemos ganhar. Quando saí, recebi uma pulseirinha de uma garotinha e ela disse: “A gente te espera daqui sete, oito, dez anos”. Não sei se vou ganhar, mas terei a mesma conduta – disse Tite, em sua apresentação.
Para repetir o sucesso e iniciar a caminhada na Libertadores, o treinador poderá contar com jogadores importantes em suas conquistas, como Cássio, Ralf, Danilo, Sheik e Guerrero. Já Elias, que voltou no ano passado com Mano Menezes, e Cristian, que tem acerto para 2015, viraram ídolos após os títulos em 2008 e 2009, que recuperaram a imagem do clube no país.
Em fevereiro, o Corinthians elegerá um novo presidente e verá a pressão externa aumentar no dia a dia. Nada melhor que um time recheado de ídolos para alcançar o sucesso que a torcida espera...
OS ÍDOLOS EM 2015
Tite
Multicampeão pelo clube entre 2011 e 2013, está de volta com um contrato de três anos. É o segundo treinador com mais jogos na história, atrás de Oswaldo Brandão.

Ralf
Capitão de Mano no ano passado, está no clube desde 2010, sempre como titular. Sua raça e disposição na marcação o fizeram um dos atuais ídolos da torcida alvinegra.

Elias
Ganhou identificação em 2008 e 2009, quando ganhou títulos e virou o carrasco do São Paulo. Voltou no ano passado, mas não conseguiu repetir o bom desempenho.

Guerrero
Peruano fez os dois gols do Mundial de 2012 no Japão, na semi e final. Nesta temporada, foi destaque em todos os jogos decisivos e terminou como o cara do atual elenco.

Cássio
Fechou o gol na Libertadores (chute memorável de Diego Souza nas quartas de final, contra o Vasco) e na final do Mundial. Virou o dono da meta alvinegra.

Cristian
O volante ficou menos de um ano, entre 2008 e 2009, mas com raça, gols e ‘ódio’ aos rivais conquistou a torcida. Está de volta ao clube alvinegro para a próxima temporada AFP

Danilo
Com seu jeito calado, foi decisivo com assistências ou gols em todas as principais conquistas do Corinthians nos últimos anos. E ainda consegue decidir até hoje.

Emerson Sheik
Foi o herói da Libertadores, ao fazer gol na semi contra o Santos e os dois da decisão diante do Boca Juniors. Saiu no ano passado, mas vai voltar em 2015 com Tite.

ÍDOLOS NA DIRETORIA
Além de comissão técnica e jogadores identificados com o clube, o Corinthians também conta com ídolos como homens fortes do futebol. O mais antigo é o gerente Edu Gaspar, que está no cargo desde o início de 2011. Ele foi revelado no extinto “Terrão”, campeão da Copa São Paulo em 1999 e depois foi promovido. Ganhou o Brasileirão de 99 e o Mundial de 2000, batendo um dos pênaltis na decisão contra o Vasco.
O outro nome é o de Alessandro, hoje coordenador técnico. Ele aposentou-se no fim de 2013, após conquistar os principais títulos com Tite como o capitão da equipe.

NOS RIVAIS
São Paulo
É quem tem mais jogadores identificados após o Timão. O goleiro Rogério Ceni, 41 anos, maior ídolo da história do clube, renovou até agosto. O técnico Muricy Ramalho, ex-jogador tricolor e tricampeão brasileiro como treinador, é outro. E Luis Fabiano, na segunda passagem, é um
dos maiores artilheiros.

Santos
Robinho é um dos maiores ídolos da história. Está na terceira passagem, após ter sucesso e somar vários títulos nas anteriores. Outro jogador identificado é o volante Arouca.

Palmeiras
O meia chileno Valdívia é o único do elenco alviverde que tem histórico de título e é adorado pelos torcedores.


FONTE: LANCE