terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Túnel de acesso ao Beira-Rio ganha placas alusivas a jogos da Copa


Peças têm objetivo de eternizar as cinco partidas disputadas no estádio

Por 
Porto Alegre
Os cinco jogos da Copa do Mundo disputados em Porto Alegre foram gravados na história do Beira-Rio. Na última semana, foram instaladas placas alusivas as partidas do Mundial no túnel de acesso ao gramado do estádio. 
Túnel de acesso ao Beira-Rio ganha placas alusivas a jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre (Foto: Grupo Gigante para Sempre / Divulgação)
Túnel de acesso ao Beira-Rio ganha placas alusivas a jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre
(Foto: Grupo Gigante para Sempre / Divulgação)
A ideia foi iniciativa de Gelson Pires, secretário-geral da presidência na gestão Giovanni Luigi. O objetivo foi o de lembrar as partidas históricas que foram disputadas na Copa do Mundo deste ano. 
Túnel de acesso ao Beira-Rio ganha placas alusivas a jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre (Foto: Grupo Gigante para Sempre / Divulgação)Túnel de acesso ao Beira-Rio ganha placas alusivas a jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre (Foto: Grupo Gigante para Sempre / Divulgação)
– Nós imaginamos fazer um marco desses cinco jogos da Copa do Mundo. Cada placa tem bandeira dos clubes e tem todos os dados das partidas – conta Gelson Pires, ao GloboEsporte.com. 

Ao todo, nove seleções atuaram no Beira-Rio. A placa conta com placar, escalações, artilheiros, público, cartões e nomes da arbitragem. 

– Cada time que atuar aqui contemplará essas peças bonitas das seleções que atuaram aqui. É mais um marco na história deste estádio que tem alma e vida – completa Gelson Pires.