O mercado de comunicação foi chacoalhado com uma transferência peso-pesado no meio esportivo. Um dos comentaristas mais renomados do país, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, está trocando a ESPN Brasil pela Fox após 14 anos. Na nova emissora, PVC terá status de comentarista número 1 e comandará um programa sobre a Libertadores. Além disso, terá a liberdade de participação em programas da casa e menor exposição. Continuará baseado em SP, mas no futuro poderá ter de atuar mais no Rio.
Mudou de lado
Na última segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Paulo Schiff, se encontrou com representantes das cinco chapas para discutir qual o modo de votação a ser usado neste sábado. O placar foi de 3 a 2 para o método digital, com Orlando Rollo e Modesto Roma na oposição. No entanto, Roma mudou de ideia e ligou ontem para o conselheiro para comunicar que apoiaria a votação eletrônica.
Em família
Sozinho na demanda pelo uso de cédulas de papel, o candidato Orlando Rollo diz ter laudos técnicos que mostram a fragilidade do sistema eletrônico usado no pleito do último sábado. Um dos responsáveis pelo estudo é o irmão de Rollo, enquanto seu pai, Miguel Arcanjo Rollo, coordena o pedido da chapa junto ao Conselho Deliberativo do clube.
Briga de galo
Os setores envolvidos na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte se reúnem novamente em Brasília hoje, as 14h, para mais uma discussão sobre o texto final do projeto de lei. Os deputados Romário e Otávio Leite ainda insistem com os parlamentares da Bancada da Bola para a inclusão de cláusulas que “enquadrem” a CBF. O Bom Senso e a Casa Civil também estarão presentes para reforçar o coro.
Entrave
O departamento de marketing do Corinthians tem conversado semanalmente com representantes da Caixa mas as negociações não avançaram. O contrato se encerra em janeiro. A explicação para o entrave são as mudanças no governo, com trocas de ministros e novas políticas sendo adotadas pela presidente Dilma Rousseff.
Líder nas mídias
Um levantamento sobre o alcance dos clubes de futebol na internet e redes sociais aponta o São Paulo como o mais eficiente em suas ações no mundo digital, sendo seguido por Flamengo e Corinthians. Realizado pela Biziil, especializada em marketing digital, o estudo considerou as redes Twitter, Facebook, Google+, Instagram e YouTube, além do número de visitas nos sites dos clubes e pesquisas no Google.
Avanti em alta
Mesmo com um fim de campeonato melancólico, os palmeirenses estão empolgados com o próximo ano. Ao menos no número de sócios-torcedores. O programa Avanti registrou alta de mais de mil novos associados desde domingo, alcançando 63 mil sócios. Agora, o clube ocupa o 5 lugar do ranking do Movimento por um Futebol Melhor, da Brahma, encostando no Corinthians, que tem 64,5 mil.
Voo campeão
Após vencer o Santos e conquistar o Brasileiro de 1995, a delegação do Botafogo embarcou de volta para o RJ em festa.
No Santos Dumont, milhares de botafoguenses aguardavam ansiosos para festejar com os jogadores o primeiro título nacional do clube.
Assim que o avião pousou, os torcedores quebraram os vidros do saguão do aeroporto e invadiram a pista. E quem estava na aeronave não pôde sair.
Após uma hora sem o avião poder taxiar, Carlos Augusto Montenegro, então presidente do clube, teve uma ideia.
Pediu para que um dos caminhões de Bombeiro se aproximasse da aeronave e colocou nele Tulio Maravilha.
Não deu outra. A delegação pôde descer tranquila enquanto milhares de botafoguenses corriam atrás do veículo com o ídolo e herói do título.
DE LETRA
“O marketing irá colaborar com o que for preciso”
Izael Sinem, diretor de marketing do Corinthians, sobre as negociações para manter Guerrero no próximo ano.
fonte: lance