quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Diretoria blinda e evita vazamento de negociações com técnicos e jogadores

Poucas pessoas no clube sabem das negociações para a próxima temporada. Eurico Miranda, José Luis Moreira e Paulo Angioni estão à frente de tudo relacionado ao futebol


Coletiva com Paulo Angioni e Isaias Tinoco (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
A diretoria do Vasco está negociando com jogadores e buscando um nome para assumir o comando do time no ano que vem desde o fim da semana passada. Entretanto, por uma ordem do presidente Eurico Miranda, tudo está blindado e centralizado pelo departamento de futebol. Só participam das negociações, além de Eurico, o vice de futebol, José Luis Moreira, e o gerente, Paulo Angioni.

A ideia é evitar que vazamentos possam atrapalhar algum acordo neste período. Afinal, o clube está trabalhando com um orçamento reduzido e não tem condições de entrar em leilão com outra equipe grande da Série A. Por isso, Eurico, José Luis e Angioni se reúnem diariamente para trabalhar possíveis nomes para o ano que vem. Entretanto, as negociações ficam restritas a eles. A ideia é que todos fiquem sabendo apenas quando houver um anúncio no site oficial.

Apesar disso, algumas previsões já são feitas. O técnico Joel Santana dificilmente continuará para o ano que vem. Com salário acima de R$ 200 mil, incluindo aí a comissão técnica, o treinador só fica caso não acertem com ninguém. No elenco, muitos jogadores devem deixar o clube no fim da temporada. Dos 14 que têm contrato se encerrando no dia 31, apenas Douglas Silva deve ser procurado para continuar. Além deles, Rodrigo e Kléber, que têm vínculo até o ano que vem, possuem cláusulas no contrato que os liberam no fim desta temporada.

Quem também participa eventualmente das reuniões é Euriquinho, filho de Eurico e assessor especial da presidência. Durante esta semana, a diretoria está focando no nome de um novo treinador. Somente depois disso as conversas para contratações devem ser mais efetivas, até para contar com o auxílio do futuro treinador. Isso, claro, se alguém aceitar a proposta e Joel não ficar.


FONTE:  LANCE