segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Começo e fim? Cruzeiro busca acerto com Damião e tenta segurar titulares


Enquanto pode oficializar a contratação do atacante do Santos, clube mineiro faz jogo duro para ceder jogadores importantes na campanha do título do último Brasileiro

Por 
Belo Horizonte
Leandro Damião, Altas Horas (Foto: Sergio Gandolphi)Leandro Damião é a primeira opção do Cruzeiro para reforçar o ataque para 2015 (Foto: Sergio Gandolphi)
A semana marcada pelos últimos dias de 2014 e o começo de uma nova temporada no futebol brasileiro poderá ser agitada na Toca da Raposa II. Após as festas de fim de ano, as negociações de saída e chegada de jogadores recomeçarão, e o torcedor cruzeirense poderá ter novidades. Se espera pela confirmação da contratação do atacante Leandro Damião, que pode ter um desfecho já nessa segunda-feira, o clube celeste trabalha para segurar alguns atletas importantes na campanha do título do Brasileiro, mas deve liberar outros que estiverem presentes neste ano no time.
A primeira definição deverá ser a de Damião. Pelo menos é o que informou o empresário do jogador, Vinícius Prates, no último sábado. Segundo ele, o jogador tem o interesse em atuar pelo Cruzeiro e uma reunião nesta segunda-feira com dirigentes do Santos pode selar o acordo.
O clube mineiro aumentou a proposta ao Santos na última semana. Na nova investida, o Cruzeiro oferece um percentual maior no pagamento do salário, que será dividido com o Peixe. Damião viria por empréstimo e é a primeira opção para o ataque. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, admitiu que não tem plano B.
Enquanto procura um jogador para reforçar o ataque, já que a pedida do Grêmio para liberar Marcelo Moreno é muito alta, o Cruzeiro trabalha para modificar o grupo para 2015, quando terá como principal objetivo a conquista do tricampeonato da Taça Libertadores.
Até agora, três jogadores foram contratados. O lateral Fabiano veio da Chapecoense, o atacante Joel estava no Coritiba, enquanto o volante Seymour chega do futebol italiano. Gilson, emprestado ao América-MG, será reaproveitado.
Saídas
Alguns jogadores, como o técnico Marcelo Oliveira e dirigentes do clube já disseram, deverão sair da equipe. O primeiro da lista foi Marlone, que se transferiu para o Fluminense. Borges também não teve o contrato renovado. Outros jogadores também não devem continuar, sendo emprestados.
O Cruzeiro ainda pode perder dois volantes. Lucas Silva está na mira do Real Madrid. O time espanhol já fez duas propostas oficiais, mas com valores abaixo que o Cruzeiro pretende receber. Já Nilton pode ter como destino o Internacional. O clube gaúcho deve realizar nova investida nesta semana. 
Cruzeiro x Fluminense, Nilton (Foto: Gustavo Andrade)Nilton pode deixar o Cruzeiro. Internacional está interessado no jogador para a próxima temporada (Foto: Gustavo Andrade)fonte; globo