terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Central do Mercado: Palmeiras anuncia dupla, e Galo apresenta Pratto


Internacional contrata técnico uruguaio. Flu encaminha acerto com o meia Marlone, e Cruzeiro vê Leandro Damião ficar mais distante

Por 
Rio de Janeiro
ze roberto palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)Aos 40 anos, Zé Roberto vai defender o Verdão até o fim da temporada (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Após um fim de semana de pouca movimentação, a segunda-feira trouxe muitas novidades aos torcedores. O Palmeiras contratou o veterano meia Zé Roberto e o atacante Leandro, destaque da Chapecoense no Brasileirão 2014. O Atlético-MG, por sua vez, reforçou seu elenco com a chegada do centroavante argentino Lucas Pratto. O dia também reservou ao torcedor do Internacional o nome do seu novo treinador: o uruguaio Diego Aguirre.
As duas contratações palmeirenses foram anunciadas apenas na noite desta segunda-feira. Zé Roberto, 40 anos, assinou contrato até o fim de 2015, enquanto Leandro, 23, tem compromisso até 31 de dezembro de 2019.
Mais cedo, foi o Atlético-MG quem movimentou o mercado. Lucas Pratto assinou contrato de quatro anos com o Galo na sede do clube, em Belo Horizonte. O atacante, que passou por exames e testes físicos, vestiu a camisa atleticana e recebeu o apoio de aproximadamente 50 torcedores. Os valores da negociação não foram revelados, mas giram em torno de R$ 10,9 milhões.
Pela manhã, o Internacional que fechou com um treinador para a próxima temporada. Diego Aguirre - então no futebol do Catar - estava próximo de ir para o Peñarol, mas optou pela proposta do Colorado. O técnico uruguaio, de 49 anos, defendeu o clube gaúcho entre 1988 e 1989. Ele traz o auxiliar Enrique Carreras, o preparador físico Fernando Pignatares e o auxiliar da preparação Marcelo Sanchez.
Marlone e Wagner, Fluminense X Cruzeiro (Foto: Getty Images)Marlone deve mudar de camisa e vestir a tricolor em 2015 (Foto: Getty Images)
Outros acertos de menor impacto também movimentaram o noticiário. No Rio de Janeiro, o Fluminense começa a se reforçar após a saída de vários atletas. Ex-Vasco e campeão brasileiro com o Cruzeiro este ano,Marlone está de malas prontas para atuar nas Laranjeiras. O meia deve ser anunciado nos próximos dias, após passar pelos exames médicos. Revelado na base tricolor, Gustavo Scarpa vai defender, por empréstimo, o RB Brasil até o fim do Campeonato Paulista.
De volta à Primeira Divisão, o Vasco, modestamente, encaminhou dois reforços: o lateral-direito Bruno Ferreira, de 20 anos, da Portuguesa, e o volante Jean Patrick, 22 anos, ex-Luverdense. O Cruz-Maltino vem mantendo a promessa de fazer contratações dentro da atual realidade financeira.
O Santos, por sua vez, mantém Enderson Moreira à frente do clube. O técnico, cujo contrato vai até o fim do próximo ano, chegou ao Peixe em setembro, após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Em 20 jogos, soma nove vitórias, três empates e oito derrotas.

Em contrapartida, a contratação de Leandro Damião pelo Cruzeiro, que estava praticamente sacramentada, deu para trás e o acerto ficou mais distante. Presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares acredita que a troca de comando no Santos pode impedir que a transação aconteça. O novo mandatário do Peixe, Modesto Roma, não está aceitando as bases acertadas. Pior para o clube celeste, que não tem plano B, caso o acerto seja inviabilizado.

FONTE: GLOBO