terça-feira, 23 de dezembro de 2014

São Paulo buscará dois reforços no exterior e admite interesse em Dória


Vice Ataíde Gil Guerreiro revela que clube pode anunciar jogadores vindos de fora em janeiro. Contratação do ex-zagueiro do Botafogo esbarra no Olympique de Marselha

Por 
São Paulo
Ataide Gil Guerreiro São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)Ataíde Gil Guerrero durante entrevista no Morumbi (Foto: Alexandre Lozetti)
O São Paulo ainda procura reforços para 2015, mas as próximas contratações virão do mercado internacional. De acordo com o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, o clube tem esperança de anunciar em janeiro o acerto com dois jogadores que estão no exterior. Ele revelou que tem interesse no zagueiro Dória, porém, não acredita na contratação. 
– O que tinha no mercado brasileiro nós já trouxemos. Podemos anunciar dois reforços de fora em janeiro – disse o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica. 
A pedido do técnico Muricy Ramalho, o Tricolor vasculha o mercado em busca de um zagueiro. A prioridade é por um defensor que atue pelo lado esquerdo da defesa para formar dupla com Rafael Toloi. Dória, ex-Botafogo e atualmente no Olympique de Marselha, da França, é um dos cotados, mas o dirigente está pessimista.
- Ele interessa, mas não tem condições. O Olympique não libera – admitiu Guerreiro. 
Breno, que retornou ao Brasil na semana passada após cumprir pena na Alemanha, vai iniciar o ano treinando com o elenco. No entanto, não tem previsão de quando poderá atuar. O jogador precisa recuperar o condicionamento físico e técnico antes de voltar a ser utilizado. Ele voltou ao país seis quilos acima do peso. 
Até agora, o São Paulo contratou o lateral-direito Bruno e o lateral-esquerdo Carlinhos, ambos do Fluminense, e o meio-campista Thiago Mendes, do Goiás. O clube tem um acordo com o volante Wesley, do Palmeiras, mas ele só deve ser liberado em fevereiro, quando acaba o contrato. 
Doria Sub-21 entrevista (Foto: Richard Souza)Zagueiro Dória, do Olympique de Marselha, durante entrevista pela seleção brasileira sub-21 (Foto: Richard Souza)fonte: globo