segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Xingado por torcedores de Orlândia, Falcão reforça carinho pelo ex-clube


Bicampeão nacional com a equipe grená, craque lamentou as ofensas na final do Paulista, diz que foi um ato isolado e reforça carinho pelo ex-clube e pela cidade

Por 
Orlândia, SP
 
Orlândia vencia a partida por 3 a 1 no segundo tempo da final Paulista quando Falcão roubou a bola e tocou para Felipe Mello diminuir o placar. Naquela altura, restando 6'37" para o fim da partida, Sorocaba precisava fazer mais um para levar o título no tempo normal. Foi então que alguns torcedores, posicionados no local reservado para uma "organizada", começaram a xingar o camisa 12.
Prontamente, de forma controlada mas com cara de poucos amigos, Falcão rebateu as provocações. Gestos com as mãos e balanços de cabeça foram vistos durante praticamente um minuto, mesmo com a bola rolando.
Ao mesmo tempo que reprovava os palavrões e xingamentos envolvendo sua esposa, Falcão pedia calma, como se a resposta estivesse por vir em quadra. 
Feito. Restando 2'25" para o fim do tempo normal, Falcão pegou a bola, avançou e, sem marcação, chutou forte. A bola desviou em Xuxa e morreu no gol de Guitta. Olhando para o horizonte, sem mirar um ou outro, Falcão ouviu o silêncio daqueles que o ofendera minutos antes.
Sorocaba leva taça da Liga Paulista de futsal (Foto: Reprodução/Twitter)Falcão lidera Sorocaba e garante mais um título (Foto: Reprodução/Twitter)
Xuxa ainda faria mais um para coroar o segundo título da equipe sorocabana em 2014 e a brilhante atuação de Falcão, que ao final da partida tirou fotos com torcedores orlandinos e procurou minimizar a atitude de parte da torcida adversária.
- Num jogo tão fantástico como esse, isso faz parte, mas eu não esperava. Em todas as entrevistas que concedo, falo com maior respeito e carinho por Orlândia. Mas isso vai continuar. É um fato isolado. São dois ou três que, pelo placar acaba perdendo a linha. Isso não tira o brilho da partida e muito menos o respeito que eu tenho pelo clube e pela cidade - comentou o camisa 12.
fonte: globo