terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lucas Pratto desembarca em Belo Horizonte exaltando o Atlético


Atacante. que foi artilheiro do último Campeonato Argentino pelo Vélez Sarsfield, diz que acerto com o clube alvinegro é um importante passo para a sua carreira


O primeiro reforço do Atlético para a temporada 2015 chegou à Belo Horizonte no meio da madrugada de sexta-feira. O atacante Lucas Pratto, de 26 anos, artilheiro do último Campeonato Argentino pelo Vélez Sarsfield, foi adquirido pelo Galo com ajuda de investidores e vem com a responsabilidade de ser a grande novidade alvinegra da temporada.

- Estou muito contente. Dei a prioridade ao Atlético Mineiro, que foi me buscar. Agora, tenho os exames e espero que dê tudo certo. No Aeroporto da Argentina, em Ezeiza, havia muitos torcedores do Atlético e tive de autografar algumas camisas. Estou muito feliz e contente por estar aqui. Esperava que a negociação fosse encerrada rapidamente, para que eu pudesse me apresentar no Brasil - afirmou o jogador à à TV Alterosa e ao site SuperEsportes.

Pratto reconheceu que o desafio do Galo para 2014 é manter a pegada que rendeu conquistas relevantes nos últimos dois anos.

- O Atlético Mineiro é uma equipe muito grande, com uma torcida também muito grande, conquistou títulos nos últimos anos e espero que continuemos alcançando coisas lindas. As referências que tenho do Atlético são as melhores. Eu, como jogador, gosto muito do futebol brasileiro. Sei que o Atlético é um grande passo em minha carreira e estou muito feliz.

Na Copa Libertadores de 2015, o Atlético enfrentará um grupo com Atlas, do México, Colo Colo, do Chile, e Santa Fe, da Colômbia. Um grupo difícil para o jogador, que destaca a importância da experiência do time.


- É um grupo difícil, como todos os da Copa. Teremos uma viagem ao México, o que será mais complicado. No entanto, as equipes brasileiras estão acostumadas a essas competições e podemos fazer uma boa fase de grupos, passar à fase eliminatória e brigar pelo título, como fez o Atlético nos últimos anos - explicou o atacante, que espera rapidamente se adaptar ao clube e alegrar a massa com muitos gols.

- Fui goleador na Argentina e espero manter o nível que apresentei no Vélez, que foi o que me trouxe ao Atlético. Espero manter o nível de futebol e gols, para que a torcida do Atlético Mineiro fique feliz comigo - declarou.


FONTE: LANCE