segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Pai leva o filho para ver Gre-Nal sub-14 e se assusta com briga: "Descontrole"


Edson Sodré levou filho que atua na base de clube do Interior para assistir à final do Gauchão e filmou parte da confusão que interrompeu jogo e terminou na delegacia

Por 
Porto Alegre
Gre-nal briga sub-14 alvorada (Foto: Edson Sodré/Arquivo Pessoal)Gre-Nal em Alvorada foi interrompido ainda no primeiro tempo (Foto: Edson Sodré/Arquivo Pessoal)
A intenção de Edson Sodré era de levar o filho Matheus, que atua na base de um clube do interior do estado, para se espelhar nos garotos de sua idade que disputariam o Gre-Nal da final do Gauchão sub-14, na manhã do último sábado. Tanto pai quanto filho saíram com a pior impressão possível ao presenciar uma briga generalizada que interrompeu o clássico, empatado em 0 a 0, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Edson Sodré filmou boa parte da confusão, iniciada, segundo ele, após um atleta do Inter desaprovar uma entrada de um jogador gremista. Foi a senha para começar o tradicional empurra-empurra. O ingresso de integrantes do banco colorado no gramado do Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, ampliou de vez a briga (assista abaixo).
Entre voadoras e chutes, houve uma agressão do preparador físico do Inter, Eduardo Assis, ao zagueiro gremista Miguel. Ambos foram a uma delegacia realizar boletim de ocorrência. O jogador ficou com um corte no rosto. Edson não se recorda dessa agressão, embora ela tenha sido confirmada pelo próprio Inter. O que mais lhe vem à mente é o quanto a briga se generalizou.

- Tinha gente brigando em todos os cantos, até na bandeirinha de escanteio. Psicologicamente, estavam todos descontrolados. Teve um garoto que foi seguro por um policial e tentou uma voadora contra ele - conta ao GloboEsporte.com. - Isso que tinha jogador de seleção em campo... A preparação psicológica era zero, só descontrole mesmo. Parecem que estão criando monstros. 

O clima nas arquibancadas era de tranquilidade até a confusão começar. Depois de iniciada a briga, Edson Sodré se lembra, inclusive, de ver pais exaltados.
- O que mais me impressionou foi uma mãe, não foi nem pai. Ela gritou na arquibancada: "quem ia jogar contra o Inter, ia apanhar". A própria mãe! Eu me apavorei - relata. - Agora, tem que pensar duas vezes antes de levar o filho ao estádio.
Inter promete reunião nesta segunda
Tinha gente brigando em todos os cantos, até na bandeirinha de escanteio. Psicologicamente, estavam todos descontrolados 
Edson Sodré, testemunha da briga
O coordenador técnico das categorias de base do Inter, Luís Fernando Ortiz, avisou que a cúpula colorada irá se reunir nesta segunda-feira para avaliar as medidas a ser tomadas pelo clube. O ex-jogador de futsal antecipou que os atletas foram repreendidos e que devem ser intensificados trabalhos com os assistentes sociais e psicólogos do clube. No encontro, também estará em pauta o futuro do preparador físico Eduardo Assis, que agrediu o jogador gremista. 
- Ele está bastante chateado com toda essa situação, vamos ver. Analisamos as imagens, e elas mostram a agressão - disse Ortiz.
- O atleta está bem. Sofreu um corte na boca, estava um pouco nervoso, mas já tenho a notícia de que está tudo bem. O pai dele estava presente no estádio.  Fisicamente não aconteceu nada de grave, só estava nervoso no momento - afirma o coordenador executivo da base do Grêmio, Luciano Dias.
A partida foi suspensa aos 30 minutos do primeiro tempo e ainda não há definição sobre a retomada da disputa - o duelo estava empatado em 0 a 0. Por enquanto, o título do Gauchão sub-14 segue sem dono. O Grêmio havia vencido o primeiro clássico por 1 a 0 e jogava pelo empate neste sábado.
fonte; globo