quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Agente confirma acerto de Damião com Cruzeiro e cita clima ruim na Vila

Transferência depende da nova diretoria do Peixe, comandada por Modesto Roma Júnior. Segundo empresário, insatisfação com nova gestão pesou na decisão do atleta

Por 
Santos, SP
Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
Leandro Damião Santos 
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
A saída de Leandro Damiãopara o Cruzeiro depende apenas da diretoria do Santos. Pelo menos é o que afirma o agente do jogador, Vinícius Prates. De acordo com o empresário do atleta, as negociações entre a Raposa e o atacante já estão acertadas e uma proposta para efetivar a transferência já está com a nova diretoria do Peixe.
- De nossa parte não falta nada. Cabe apenas ao Santos liberar o Leandro para ir ao Cruzeiro. Pessoalmente acredito que é um bom negócio para todos. Para o Santos, pois os seus atuais diretores não acreditam no futebol do jogador, então não há motivos para a permanência do atleta. Para o grupo investidor também, pois podem ter um retorno mais rápido do valor empregado através de uma melhor performance do Leandro em um novo clube, o que significa novos ares, novas oportunidades. E claro, para o Damião, onde terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos – disse.
O atacante foi contratado pelo Alvinegro no início de 2014, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram à seleção brasileira. Para tirá-lo do Internacional, os santistas pagaram R$ 42 milhões - o dinheiro foi emprestado por um fundo de investimentos. O clube tem cinco anos para devolver o valor, com juros de 10% ao ano. 
Para os investidores receberem seus recursos é preciso uma atuação de destaque do Leandro Damião e acreditamos que no Cruzeiro ele terá o ambiente ideal para isso
Vinícius Prates, empresário
Uma transferência, segundo o empresário, seria boa para o Santos e para o atleta. Além disso, Prates afirma que a vitória de Modesto Roma Júnior nas eleições santistas deixaram o clima ruim para a permanência de Damião no Alvinegro.
- Na verdade estamos buscando uma alternativa que seja boa para todos, como já destaquei. O Santos e o grupo investidor, por óbvio, querem recuperar os recursos financeiros empregados na contratação do Leandro. É justo e faz parte do jogo. Já o Damião quer muito voltar à performance que o consagrou como um grande goleador, inclusive na seleção brasileira. A alternativa para isso foi buscar um time que ofereça as condições para este objetivo. Ou seja, para os investidores receberem seus recursos é preciso uma atuação de destaque do Leandro e acreditamos que no Cruzeiro ele terá o ambiente ideal para isso – afirma.
- A atual diretoria do Santos, ou seja, a que saiu vencedora do processo eleitoral recente, nunca escondeu a sua insatisfação com o atleta. Por outro lado, o Leandro nunca deixou se abater por isso. Pelo contrário, continuou trabalhando focado e cumprindo com suas obrigações com o clube. É um profissional comprometido e sabe absorver críticas. Tanto é que retomou nos últimos jogos a sua antiga performance, fazendo dois gols em uma única partida, lembra?  Agora, não posso deixar de reconhecer que o ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto. A história vitoriosa do Leandro e a sua capacidade de fazer gols, demonstrada ao longo da sua carreira, trouxeram essa boa oportunidade junto ao Cruzeiro - completa.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Leandro Damião não descartou uma transferência para o Cruzeiro e disse que analisaria a proposta da Raposa. O camisa 9 terminou 2014 com 43 jogos, 11 gols e cinco assistências.
Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Leandro Damião pode estar de saída do Santos para o Cruzeiro, bicampeão brasileiro (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)FONTE: GLOBO