terça-feira, 23 de dezembro de 2014

D'Ale aprova contratação de Aguirre e prevê "visão nova" no Inter em 2015


De férias em Buenos Aires, D'Alessandro projetou 2015 com novo técnico

Por Buenos Aires
D'Alessandro Internacional Jornal do Almoço (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)D'Alessandro aprovou a contratação de Diego
Aguire (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Capitão colorado e de grande influência no vestiário, D'Alessandro gostou de saber que Diego Aguirre comandará o Inter em 2015. De férias em Buenos Aires, na Argentina, o camisa 10 fez elogios a seu novo comandante. Ficou sabendo sobre o anúncio do clube na tarde desta segunda-feira, e aproveitou para projetar um novo ano melhor que o de 2014, de preferência com um grande título. 
Aguirre não se acertou com a direção do Peñarol e decidiu sair do clube e rumar ao Beira-Rio. O fato de o treinador ser uruguaio, para D'Alessandro, é uma vantagem. O técnico estrangeiro dará uma nova visão ao Inter, na opinião do capitão.
- Hoje o futebol evoluiu muito. Um treinador com a experiência dele, que conhece o futebol, é um cara que conhece o clube e essa é uma vantagem. É estrangeiro, pode ter uma visão diferente, uma visão nova, e isso é uma coisa muito importante também - destacou o meia em entrevista à Rádio Guaíba. - Que seja um ano de conquistas, e que possamos conseguir um título importante - completou.
D'Ale era um dos jogadores que mais defendia a permanência de Abel no Inter. Após a vitória sobre o Figueirense aos 50 minutos do segundo tempo, em Florianópolis, na última rodada do Brasileirão, e que garantiu a equipe colorada na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o argentino se declarou ao comandante no vestiário, em vídeo que o Inter publicou em seu site e, depois, tirou do ar.
O meia, entretanto, disse que ainda não conversou com Abel, que não aceitou permanecer no Beira-Rio por não ser a primeira opção da nova direção, sob a presidência de Vitorio Piffero. 
- Não conversei com ele. O grupo destacou nesse último jogo com o Figueirense o que o Abel representa par a o Inter, sendo o treinador mais vitorioso do clube, mesmo com dificuldades o ano todo - comentou, na mesma entrevista.
DIEGO AGUIRRE novo tecnico do internacional (Foto: Getty Images)Diego Aguirre é o novo técnico do Inter (Foto: Getty Images)
O Inter anunciou Aguirre nesta segunda, após tentar outros quatro brasileiros sem sucesso: Tite, Mano Menezes, Vanderley Luxemburgo e o próprio Abel. 
Aguirre tem 49 anos. Foi atacante e defendeu o Inter entre 1988 e 1989. Na ocasião, foi comandado por Abel Braga, técnico colorado na atual temporada. No Brasil ainda defendeu São Paulo e Portuguesa. Jogou duas vezes pelo Peñarol e ainda passou por clubes como Independiente e River Plate, da Argentina.
Começou a carreira como técnico em 2001 e em 2003 chegou ao Peñarol. Foi campeão uruguaio e passou por Montevideo Wanderers, Alianza Lima, do Peru, Al-Rayyan  e Al-Gharafa, do Catar.
Além de Aguirre, chegam ao Inter o auxiliar Enrique Carreras, o preparador físico Fernando Pignatares e o auxilar da preparação Marcelo Sanchez.
fonte: globo