Atacante estava no Milan, onde não teve boa passagem em seis meses, e será jogador dos Rossoneros a partir de 2015
O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira a volta do atacante Fernando Torres, revelado pelo clube e onde atuou até 2007 antes de se transferir para o Liverpool. Foi no clube inglês que o jogador teve sua última boa fase na carreira.
O espanhol é ídolo dos Colchoneros, que revelaram o atacante para o mundo. Ele foi trocado, por um ano e meio, pelo italiano Alessio Cerci.
No Twitter, Fernando Torres comemorou à volta ao Atlético de Madrid:
- Enfim, de volta à casa. Obrigado a todos que tornaram possível este sonho. Força, Atleti!
FORA DE CAMPO
Após sair do clube espanhol, Torres foi para o Liverpool, onde desandou a fazer gols. A boa fase fez com que o poderoso Chelsea pagasse uma fortuna: 58 milhões de euros (R$ 189 milhões) em 2011, o que se tornou, na época, a transferência mais cara do futebol inglês.
No entanto, nos Blues, não reeditou o bom rendimento nos Reds e deixou de ser protagonista do clube. Por esse mau momento, Torres foi cedido por empréstimo pelo Chelsea ao Milan por duas temporadas. Nesta semana, o Rossonero garantiu os direitos do atacante, em troca por Cerci.A transferência será concluída no dia 5 de janeiro, quando reabre a janela de transferências.
Torres não foi bem em sua passagem rápida pelo Milan (Foto: Olivier Morin/ AFP)
Pelo Atlético de Madrid, onde chegou a ser até capitão, Torres fez 91 jogos em 244 partidas disputadas. Na Fúria, foi campeão da Eurocopa em 2008 e 2012 e da Copa do Mundo em 2010. Neste ano, sucumbiu juntamente com todos os jogadores espanhóis no Mundial do Brasil. No time italiano, foram apenas dez jogos e um gol marcado.
fonte; LANCE!