segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Simeone dá "choque" no intervalo, e Atlético garante virada no Espanhol


Após conversa no vestiário, time de Madri muda postura em campo e bate o Athletic Bilbao por 4 a 1, no San Mamés, com três gols de Griezmann

Por 
Bilbao, Espanha
O intervalo da partida foi decisivo para a vitória do Atlético de Madrid neste domingo diante doAthletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Após finalizar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o time comandado por Simeone voltou com outra postura e garantiu o 4 a 1 no placar em pleno San Mamés. Os gols foram assinalados por Raúl Garcia, de pênalti, e Griezmann, que balançou a rede três vezes. 
Griezmann gol Atlético de Madrid (Foto: Reuters)Griezmann comemora um dos três gols marcados por ele no jogo (Foto: Reuters)


O Athletic alcançou logo cedo a abertura do marcador. Com 17 minutos de jogo,  Susaeta cobrou falta na área. Mikel Rico subiu mais alto que a defesa adversária e mandou de cabeça. O time de Madri até arriscou uma reação, principalmente com Turán, mas com o empenho abaixo do esperado. 

O segundo tempo começou com outra movimentação do Atlético. Com a marcação em cima, a equipe demonstrava que a cobrança de Diego Simeone tinha sido forte no vestiário. E os donos da casa nem tiveram tempo de se posicionar direito em campo. Logo aos 36 segundos da etapa complementar, veio o empate. Juanfran fez um cruzamento certeiro na cabeça de Griezmann, que mandou para o gol. 

A virada não demorou. Aos sete minutos, Tiago caiu no chão em disputa de bola. Pênalti cobrado e assinalado por Raul Garcia. O lance provou polêmica e chegou a esquentar o clima do confronto. O nervosismo parece ter desestabilizado o Athletic, que acabou levando o terceiro novamente em lance de Griezmann. O francês fechou a conta fazendo seu terceiro e o quarto da equipe na partida.

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 35 pontos na tabela de classificação do Espanhol. O próximo compromisso é somente no dia 4 de janeiro, após a folga de final de ano dos jogadores. O adversário será o Levante, no Vicente Calderón.

Griezmann gol Atlético de Madrid (Foto: AP)Jogadores do Atlético de Madrid vibram com mais um gol de Griezmann (Foto: AP)

fonte; globo