sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Parte financeira incomoda Levir, que quer o Galo com as contas em dia

Fim no atraso dos salários é uma das pressões do treinador alvinegro antes da renovação do seu contrato com o Atlético-MG. Situação incomoda também os atletas

Por 
Belo Horizonte
Levir Culpi comandou o Atlético-MG na partida contra a o Atlético-PR' (Foto: Reprodução/Premiere)Levir Culpi comandou o Atlético-MG na partida contra o Atlético-PR (Foto: Reprodução/Premiere)
Um dos maiores problemas que o novo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, terá de enfrentar no próximo triênio será o dos salários atrasados no clube. Mesmo com a conquista da Copa do Brasil e a classificação para a Taça Libertadores, os jogadores entrarão de férias sem terem recebido um mês de direitos de imagem.
Essa situação vem sendo discutida internamente e foi o fator principal para a permanência do técnico Levir Culpi. Entre uma e outra exigência do treinador feita à diretoria, a questão de deixar os salários em dia é algo que Levir colocou como meta fundamental para o trabalho fluir com tranquilidade na próxima temporada.
O bloqueio das contas do clube pela Justiça vem sendo o grande vilão do clube desde o ano passado, em agosto, quando o Atlético-MG negociou Bernard com o Shakhtar Donestk-UCR por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões à época). A quantia ficou retida, e o Galo se viu com dificuldades financeiras desde então, até comprometendo o orçamento do clube nos anos seguintes.
- Algumas situações têm que ser resolvidas, mas é mais relacionada à parte extracampo, em relação à parte financeira. Conversando (com a diretoria) sobre futebol as coisas estão correndo bem. Precisamos corrigir essas coisas extracampo. Com a chegada do Daniel, ele vai tentar trabalhar nisso. Mas todos os clubes têm problemas financeiros. Ele vai ter que ser muito administrativo para resolver os problemas do Atlético-MG, que não são poucos.
O zagueiro Réver também explicitou a insatisfação do elenco com o atraso dos salários. Mesmo depois da conquista da Copa do Brasil, quando o Atlético-MG conseguiu rendas na casa dos milhões, os jogadores seguem com os vencimentos atrasados.
- Acho que o problema todo mundo está cansado de saber. Todos os clubes estão passando por isso. Espero que ano que vem esses problemas possam ser resolvidos e que a gente possa vir aqui só se preocupando em jogar futebol.
Uma das preocupações da nova diretoria ligada diretamente com a questão financeira é o patrocínio máster do clube. O banco BMG não vai permanecer, e Daniel Nepomuceno já volta as atenções para conseguir um novo parceiro após a renovação de Levir Culpi.
rever atletico-mg (Foto: Fernando Martins)Para Réver, jogadores esperam que problema dos salários seja resolvido em 2015 (Foto: Fernando Martins)FONTE: GLOBO