sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

De volta ao Vasco, Paulo Angioni terá desafios no planejamento de 2015

Novo diretor de futebol terá de negociar com jogadores, já que boa parte do time deve sair, e tratar da situação de Joel Santana, que deve sair. Tudo isso com orçamento baixo


Paulo Angioni (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
O trabalho de Paulo Angioni não será fácil. Contratado por Eurico Miranda para ser o novo diretor de futebol do Vasco, o dirigente terá a árdua missão de negociar com jogadores, já que o elenco deve ter muitas mudanças, e estudar a situação do técnico Joel Santana. Tudo isso com um orçamento bastante reduzido para a próxima temporada.

Em conversas recentes com Eurico Miranda e José Luís Moreira, Angioni já foi avisado do planejamento da próxima temporada. O objetivo é contar com um elenco barato para garantir pagamento em dia. Em relação ao treinador, a diretoria não pretende pagar mais do que R$ 150 mil, valor inferior ao que Joel recebe atualmente. Por isso, já são analisados outros nomes no mercado.

No elenco, 13 jogadores terão contrato encerrado em 31 de dezembro: André Rocha, Diego Renan, Carlos César, Douglas Silva, Fabrício, Pedro Ken, Douglas, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodríguez, Dakson, Everton Costa e Edmilson. Destes, somente Douglas Silva é unanimidade para tentar renovação. Além deles, Rodrigo e Kléber têm cláusulas no contrato que o liberam no fim do ano. Nenhuma conversa teve início.

O orçamento baixo inclui até os próprios dirigentes. Angioni chega recebendo um valor bem inferior ao que ganhava no Flu (R$ 150 mil), e Eurico explica que essa será uma tendência com ele.

- Não quero saber como era antes ou o que existe hoje no futebol. A filosofia do Vasco não permite diretores executivos ou CEOs. Vamos trabalhar com diretores estatutários que responderão aos respectivos vices de cada área. Não quero dizer se o que tinha era bom ou não. Só que no Vasco não vai ter mais nada disso - comentou.

NEGOCIAÇÃO ENQUANTO ESTAVA NO FLU

As conversas de Paulo Angioni com o Vasco iniciaram logo depois da confirmação do retorno de Eurico Miranda ao clube. Os dois possuem ótima relação e já trabalharam juntos na primeira passagem do presidente em São Januário, entre 2001 e 2008. O fato de o dirigente ainda estar atuando como diretor de futebol do Fluminense não impediu que a negociação tivesse início.

Um exemplo disso é que Angioni teve a saída confirmada do Tricolor na tarde da terça-feira e logo à noite foi anunciado pelo vice de futebol José Luís Moreira, durante a cerimônia de posse de Eurico Miranda. Oficialmente, Angioni deve começar o trabalho apenas hoje, quando será apresentado em São Januário juntamente com Isaías Tinoco, que vai ser uma espécie de elo entre a divisão de base e o elenco profissional.



FONTE: LANCE