sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Negociação avança e lateral Edilson deve acertar com o Corinthians

Dispensado pelo Botafogo, lateral-direito já conversa com a diretoria do Timão. Valores são tratados em sigilo, enquanto atleta treina no CT Joaquim Grava há alguns dias


Bolívar, Edilson, Emerson Sheik e Julio Cesar - Coletiva Botafogo (Foto: LANCE!Press)
O Corinthians está próximo de acertar a contratação do lateral-direito Edilson. Treinando no CT Joaquim Grava após ser demitido do Botafogo, o jogador de 28 anos de idade já negocia com o Timão. O clube paulista, inclusive, trata o acerto com o atleta como prioridade em meio a uma lista de reforços para 2015.
Edilson foi dispensado e teve seu contrato rescindido pelo então presidente botafoguense Mauricio Assumpção no início de outubro. Conforme revelado pelo LANCE!Netfoi treinar no centro de treinamento do Corinthians apenas para manter sua forma física. Como agradou a comissão técnica do Timão de forma unânime, o clube já agiliza sua contratação.

E MAIS:


Se a negociação de fato tiver um fim feliz para o Corinthians, Edilson chega para disputar a vaga de titular com Fagner. Emprestado ao Timão até dezembro deste ano pelo Wolfsburg (ALE), o atual camisa 35 tem boas chances de permanecer no clube em 2015. A diretoria alvinegra ainda entrará em contato com os alemães para prorrogar o empréstimo por mais uma temporada.

Com a provável chegada de Edilson e a possível permanência de Fagner, quem fica com o futuro ameaçado no Corinthians é Ferrugem. Contratado no início deste ano com status de titular, o atleta ex-Ponte Preta jogou apenas oito partidas na temporada. Em determinado momento, chegou a ser preterido até por Guilherme Andrade, sendo terceira opção para a posição. Emprestado pela Macaca até o fim do próximo Paulistão, o jogador deve ter sua saída ou compra em definitivo definida de acordo com a vontade do novo treinador do clube.


FONTE: LANCE